Oficina de educação financeira é direcionada a famílias em Manaus

A maior parte das famílias brasileiras, 56,2%, esteve endividada em fevereiro deste ano, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por conta disso, acontece em Manaus uma oficina de educação financeira voltada às famílias neste sábado (18). O evento inicia às 14h no Impact Hub, localizado na Avenida Efigênio Salles, n°.1299, no bairro Aleixo.

A educadora financeira Glauce Galúcio, que ministrará o evento, afirma que é muito importante que pais e responsáveis saibam conversar sobre dinheiro com seus filhos. “As experiências na infância são fundamentais para a formação do caráter do ser humano, fazendo dela o momento ideal para introduzir a educação financeira. Além disso, dialogar sobre boas práticas contribui para o consumo consciente de todos da casa, levando ao equilíbrio financeiro, que é o primeiro passo rumo à conquista dos sonhos”, destaca Galúcio.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Os participantes aprenderão a planejar a realização de seus sonhos no curto, médio e longo prazo. Com base na Metodologia DSOP – estruturada nos quatro pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar – além de evitar e sair das dívidas, é possível aprender a planejar uma aposentadoria sustentável para garantir a independência financeira.

As vagas são limitadas, portanto é necessário fazer inscrição por telefone. O investimento é de R$ 40. Contato para mais informações e inscrições: (92) 99-248-0221.

DSOP

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

Atualmente, dispõe de uma rede formada por mais de 300 educadores financeiros e mais de 60 franquias de negócios em todo o Brasil e uma nos Estados Unidos (Orlando, Flórida), que compartilham da missão de romper com o ciclo de pessoas com desequilíbrio financeiro e construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade