No AM, órgãos devem ingressar ação para impedir aumento na conta de energia


http://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/RADAR_10_-_VEREADOR_ALVARO_CAMPELO_-_30_10_15.jpgMANAUS – Órgãos de defesa do consumidor pretendem entrar com uma ação cautelar para impedir o aumento da conta de energia elétrica no Amazonas. A série de reajustes  tarifários, que chegam a 42,55%, foi aprovada, nesta semana, pela Agência Nacional de Energia (Aneel). Em entrevista à Rádio Amazonas FM (101,5), na manhã desta sexta-feira (30), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Álvaro Campelo, informou que foi solicitada uma planilha de custos da Eletrobras Amazonas Energia e um período de 30 dias para avaliação dos dados. A expectativa é de que a concessionária se pronuncie até o fim desta tarde.

Propomos uma trégua de 30 dias para analisarmos as planilhas. Entendemos que o impacto financeiro, social e econômico desse reajuste vai ser desastroso”, disse Campelo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade