Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 24 Janeiro 2021

Webinário com o tema "Práticas teatrais amazônicas: Olhar sobre o contexto" acontece a partir da próxima segunda

Um webinário promovido pelo canal Teatro na Rede sobre as práticas teatrais amazônicas acontece entre os dias 30 a 09 de dezembro. O evento será gratuito, transmitido pelo canal do YouTube, canal de conteúdos teatrais voltado à região Norte e a historiografia do teatro brasileiro. Aos artistas e interessados será oferecido certificado de participação do evento mediante a inscrição. 

Múltiplos Artistas se reunirão em encontros virtuais para compartilhar sua visão sobre o fazer artístico nortista em um espaço de encontro e diálogo entre diferentes gerações e âmbitos artísticos. Estarão presentes: Guto Rodrigues e Nielson Menão (30/11), Nonato Tavares e Paula Frassinetti Andrade (01/12), Ednelza Sahdo e Socorro Langbeck (02/12), DenisBezerra e Maria Calixto (03/12), Francisco Carlos e Francismadson (07/12), Iran Lamego e Bosco Borges (08/12), Jorge Bandeira e Ítalo Rui (09/12). 

A abertura do webinário será com a participação de Wagner Melo cuja carreira de 55 anos atravessou e formou gerações de artistas amazonenses. Seus trabalhos, com a Companhia de Repertório Wagner Melo e o Grupo Teatro Popular do SESI, o torna figura representativa do teatro amazonense. Para mais detalhes sobre o evento e demais dúvidas, basta acompanhar o instagram

Sobre Dinne Queiroz 

A idealizadora do webinário, Dinne Queiroz, é manauara e está finalizando o mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo na área de História do Teatro Brasileiro. Possui uma pesquisa historiográfica que envolveu entrevistas com diversos artistas amazonenses onde conheceu diferentes gerações. Teve percepções e experiências artísticas que a motivaram a criar e partilhar em um canal no YouTube: Teatro na rede. A iniciativa pretende divulgar o teatro realizado no Norte e ser instrumento de registro sobre a encenação amazonense.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/