Turismo vertical: conheça a cachoeira do rio Mandi, atração de parque aquático rondoniense

Outro destaque do local é o toboágua Brutal, com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento

Foto: Reprodução/Facebook-Vale das Cachoeiras

Localizado na tríplice fronteira entre os municípios de Nova União, Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste está o Vale das Cachoeiras, um paraíso das águas escondidas em Rondônia. O parque aquático está a 367 quilômetros de Porto Velho e é a opção certa para quem deseja dar um mergulho em águas tranquilas, seja em piscina ou igarapé.

E o destaque do local é a Cachoeira do Rio Mandi, que possui uma queda livre de 32 metros de altura. Ela é a cachoeira mais alta do Estado. 

Foto: Divulgação/Vale da Cachoeira

Recorde 

Além deste fenômeno da natureza, o espaço possui oito atrações, tornando-se um dos maiores parques aquáticos da Amazônia. Como o recordista ‘Brutal’, o maior toboágua da Região Norte, com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento. Além deles, outros toboáguas que garantem a diversão são o ‘Cobra Coral’, com uma descida de 93 metros, e o ‘Sleep Rider’, que possui 43 metros.

O parque também oferece outros atrativos como rampa-aquática, área para churrasqueiras, restaurante, bar, piscina, futebol de campo, futebol de sabão, vôlei de areia e até uma piscina de ondas.

O Vale da Cachoeira está localizado na Linha 81 – Tr. 24 Nova União, Teixeirópolis. O espaço funciona nas sextas, sábados, domingos e feriados. As reservas devem ser antecipadas. Mais informações sobre valores pelo telefone (69) 99247-1218 (não atende ligação).

Foto: Divulgação/Vale das Cachoeiras

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade