Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Março 2024

Serra da Valéria, o novo complexo turístico de Parintins

Complexo Turístico da Serra da Valéria. Foto: Tácio Melo/Amazonastur

A cidade de Parintins, localizado a 369 quilômetros de Manaus, no Amazonas, recebe um novo atrativo de turismo neste mês de junho. O Complexo de Infraestrutura Turística da Serra da Valéria, que irá impulsionar o ecoturismo na região. Além dos turistas que chegam à ilha da magia durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, a infraestrutura turística irá atender os cruzeiros estrangeiros que passam pelo local. 

Para a temporada 2023/2024, que ocorre de novembro a março, são esperados mais de 30 navios.

Serra da Valéria

Um dos pontos mais altos de Parintins, a Serra da Valéria possui 152 metros de altura e oferece uma das vistas mais bonitas da região. O local faz divisa com o Estado do Pará e reúne quatro comunidades ribeirinhas. A obra do complexo turístico inclui a construção do embarque e desembarque e mirantes para movimentar o turismo local, com exposição de artesanatos.

Para chegar à Serra da Valéria, o acesso pode ser realizado via fluvial ou terrestre, saindo de Parintins. Quem preferir ir de barco de passeio, o trajeto dura em média três horas, com saída às 12h de Parintins. Para quem desejar chegar mais rápido, a opção é ir de lancha, que são organizadas por excursões e o trajeto dura em média 45 minutos. Durante a seca do rio, que ocorre de fevereiro a novembro, o acesso pode ser realizado pela estrada, via Vila Amazônia, e leva em torno de uma hora de duração.

Os turistas podem passear de barco para conhecer as comunidades da serra, pescar, observar pássaros e fazer trilhas, que tem no ponto final a vista da divisa dos Estados do Amazonas e Pará. Além disso, a Serra da Valéria possui um rico sítio arqueológico.

Serviço

Os passeios podem ser adquiridos por pacotes, nas excursões organizadas para grupos acima de oito pessoas. Os pacotes são oferecidos por agências de turismo e podem ser montados de acordo com os interesses do visitante. 

Para realizar os passeios, basta buscar uma agência credenciada no chatbot 'Amazonas to Go', disponível 24h AQUI

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/