Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Outubro 2021

Rondônia suspende segunda edição do Famtour no polo Madeira-Mamoré

A segunda edição do projeto de Familiarização Turística (Famtour) está suspensa, devido ao forte agravamento da pandemia do coronavírus em todo o país. Realizada pela superintendência de turismo de Rondônia (Setur), a "II Famtour (Polo I) – Madeira-Mamoré" estava prevista para acontecer no período de 15 a 20 de março de 2021. A decisão pela suspensão ocorreu após publicação do novo decreto de medidas para enfrentamento à pandemia da Covid-19, limitando o número de participantes em eventos públicos.

A primeira edição do projeto aconteceu em 2020, onde o Famtour atuou para promover o turismo na região, com o diferencial da integração entre guias turísticos, turismólogos e influenciadores digitais, que reforçam a divulgação dos pontos turísticos de Rondônia.

Foto: Divulgação/Setur

Os participantes atendem aos critérios contidos em edital e, por esse motivo, foram integrados ao projeto, incluindo os guias turísticos que já são registrados no Ministério do Turismo.

A programação da Setur abrange sete pólos que estão distribuídos em cinco regiões turísticas – Madeira-Mamoré, Vale do Jamari, Príncipe da Beira, Zona da Mata e Rios de Rondônia, com detalhamento por municípios.

O coordenador de Ações Turísticas da Setur e responsável pela Famtour, William Souza do Carmo, explica que "como ainda estamos na pandemia da Covid-19 e através da recomendação do decreto, foi decidido adiar a Famtour temporariamente. Planejamos realizar o projeto quando for seguro para todos, com a previsão da execução do Polo I – Madeira-Mamoré dos dias 12 a 16 de Abril, pois desejamos fomentar o turismo através do conhecimento de pontos turísticos do nosso estado".

O coordenador ressaltou também que "as ações administravas continuarão em andamento, para realizar em breve as novas etapas presencialmente".

Veja mais notícias sobre NotíciasPolíticaTurismoRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/