Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Projeto Passeando pela História celebra aniversário de Manaus

Projeto Passeando pela História celebra aniversário de Manaus
O passado da capital do Amazonas estará em evidência na quarta edição do Passeando pela História de Manaus, que acontece neste domingo (23). A fanpage Manaus de Antigamente junto ao História Inteligente prepara uma tour pelos bairros da Aparecida e São Raimundo. O passeio inicia às 8h, o ponto de encontro será na lateral direita do Colégio Militar de Manaus (CMM), na Rua 10 de Julho, s/n, Centro.

De acordo com a criadora da página, Gisella Vieira, a iniciativa do passeio surgiu do interesse dos próprios seguidores. "Quando a página foi criada as pessoas cobravam da gente uma interação maior, por exemplo, colocávamos as fotos antigas, mas eles tinham curiosidade de saber como estava o local atualmente. Criamos o passeio e a cada ano vamos melhorando", afirmou. 
Em 2016, Manaus completa 347 anos. Foto: Chico Batata/Reprodução
O objetivo da visita guiada é mostrar para os manauaras e turistas as principais características da cidade. "Muitos moradores não conhecem a história de Manaus, queremos que eles se sintam parte de tudo. As visitas geralmente passam por lugares que são marcos da evolução da cidade. O legal também é tirar as dúvidas dos participantes no local", contou Gisella.

Presença de um profissional

Para acompanhar o grupo, Gisella contará com o historiador Fábio Wayne que é um dos administradores do Manaus de Antigamente. "A gente sempre convida um historiador para integrar o passeio, o Fábio começou a administrar a página em 2012 e, em seguida, entrou para o curso de História. Hoje, ele é historiador e acompanhará o grupo durante a expedição pelas ruas de Manaus", falou.

Para participar do passeio é simples, o interessado precisa estar às 8h no ponto de encontro. O percurso será entre os bairros da Aparecida e São Raimundo. "Vamos começar no Parque Mirante do Rio Negro para mostrar para os participantes a importância da revitalização. Muitos não entendem o impacto que isso tem para a economia, e principalmente, a estética de Manaus", ressaltou.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/