Preparação do milho roxo chama atenção na Expo Abav, em São Paulo
Ele é conhecido dos brasileiros, comum nas receitas. Se faz bolo, cuscuz, mingau, picolé, sorvete e uma variedade de pratos. O milho-verde, que é amarelo, é um cereal bem popular, rico em vitaminas A, B e E, além dos minerais.Mas você já ouviu falar
Redação | Atualizado
Ele é conhecido dos brasileiros, comum nas receitas. Se faz bolo, cuscuz, mingau, picolé, sorvete e uma variedade de pratos. O milho-verde, que é amarelo, é um cereal bem popular, rico em vitaminas A, B e E, além dos minerais.
Mas você já ouviu falar do milho roxo? Sim, na Amazônia internacional ele é base comum na alimentação do peruano.
Foto: William Costa/Portal Amazônia
Além do mingau com batata doce, o milho roxo, que vem da região Andina, é que dá a cor na Chica Morada, uma das principais bebidas do Peru.
Com o cozimento do milho roxo, a água é aproveitada e adiciona-se a canela e o limão, e o abacacxi em cubos. Relatos de peruanos dão conta de que a bebida quando oferecida aos deuses atraia bons fluídos e boa colheita.
Além do milho roxo, no Peru são encontradas várias outras espécies de milhos.
A Feira de Turismo da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (EXPO ABAV) que acontece em São Paulo até esta sexta-feira (28) é possível encontrar o milho roxo, assim como degustá-lo no estande da feira gastronômica do Peru.
Foram 11 os portugueses que tão somente queriam jogar futebol, eram rapazes simples e sem grandes recursos financeiros, que labutavam no comércio de Manaus.
A diretora-executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, convida a NTIC´s para falar sobre a liderança de movimentos de Responsabilidade Social através dos ODS.
Pesquisadores da USP identificaram genes de resistência ao Trypanosoma cruzi no DNA de diferentes populações indígenas da floresta, favorecidos pela seleção natural.
Comentários: