Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Museu Sacaca reabre após 5 meses fechado pela pandemia; confira novos horários

Depois de passar mais de 5 meses fechado em função das medidas preventivas da Covid-19, um dos pontos turísticos mais visitados do estado, o Museu Sacaca, no bairro Trem, em Macapá, deve reabrir ao público na terça-feira (1º).

Apesar da retomada da visitação, novos horários foram estipulados. O museu vai abrir nas terças, quintas, sábados e domingos, das 9h às 16h. A atração também deve funcionar com a capacidade máxima de 200 pessoas.

Foto: Ugor Feio/Rede Amazônica

O uso de máscara e álcool em gel são obrigatórios e integram medidas de segurança visando a propagação do novo coronavírus entre visitantes e funcionários.

De acordo com Eliane Nascimento, coordenadora do museu, não será permitida somente a entrada de crianças menores de 5 anos. Outra informação repassada pela gestora é que a reabertura já havia sido marcada pelo governo estadual.

"Nos devemos obedecer as determinações dos órgãos de segurança e vigilância sanitária, respeitando o distanciamento social. Também iremos disponibilizar totens com álcool em gel, logo na entrada do museu para que os visitantes possam se higienizar e orientações para que o visitante não toque nas superfícies", detalhou.

Foto: Fabiana Figueiredo/Rede Amazônica

O museu estava fechado desde 18 de março, quando saiu o primeiro decreto de restrição de atividades no Amapá.

Funcionamento de todo o Iepa

A data faz parte de um cronograma da gestão estadual para reabrir o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), gestor do museu, de forma integral. Portanto, além do Sacaca, a farmácia do instituto também deve reabrir.

Veja mais notícias sobre AcreTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/