Manaus é destaque em jornal canadense como atração turística
Os atrativos turísticos da capital amazonense foram destaques neste mês de abril no Le Devoir, veículo de comunicação canadense. Com a manchete em francês 'Manaus, l’étonnante metrópole de l’Amazonie' (Manaus, a deslumbrante metrópole da Amazônia, em
Redação | Atualizado
Os atrativos turísticos da capital amazonense foram destaques neste mês de abril no Le Devoir, veículo de comunicação canadense. Com a manchete em francês 'Manaus, l’étonnante metrópole de l’Amazonie' (Manaus, a deslumbrante metrópole da Amazônia, em tradução livre), o jornalista Gary Lawrence discorre sobre a opulência dos prédios históricos da capital do Amazonas, que demonstram como vivia a sociedade manauara do período áureo da borracha, dando destaque para o Centro Histórico de Manaus, partindo da referência ao filme 'Fitzcarraldo', de 1982, rodado em Manaus e dirigido pelo alemão Werner Herzog.
Foto: Ingrid Anne/ManausCult
“É um importante reconhecimento das características que fazem de Manaus a metrópole da Amazônia. A Prefeitura de Manaus vem em uma crescente consolidação da imagem da cidade a partir da melhoria dos setores de prestação de serviços, da qualificação dos segmentos envolvidos no Turismo; de infraestrutura, a exemplo da revitalização da avenida Eduardo Ribeiro; e de ressignificação do Centro Histórico da cidade, com ações crescentes como o Passo a Paço”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.
Ele destacou, ainda, o fortalecimento do Turismo em Manaus a partir de eventos internacionais como a realização de jogos da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, além do Amazônia Live, uma parceria com o Rock in Rio que trouxe o tenor Plácido Domingo para se apresentar no meio do rio Negro.
A matéria ressalta também a rua mais antiga da cidade, a Bernardo Ramos, e sua arquitetura colonial como um dos pontos turísticos a serem visitados em Manaus, bem como detalhes do Teatro Amazonas, ilustrado na reportagem ressaltando sua área interna. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, também ganhou espaço, finalizando com as residências do Centro Antigo e um afresco em um muro na rua 10 de Julho.
O texto traz dicas de como chegar a Manaus partindo de Montreal, no Canadá, hospedagens, restaurantes e baladas noturnas e classifica Manaus como hub e porta de entrada na Amazônia, sendo o terceiro centro econômico do Brasil. Exposição
O mesmo veículo destaca, em outra matéria, a Exposição Amazônia. O xamã e o pensamento da floresta, no Pointe-à-Callière Museum, que conta com peças indígenas como cocares de penas, instrumentos musicais, máscaras e itens xamã, cedidas do Museu Etnográfico de Genebra (Suíça) e do Museu Real de Arte e História em Bruxelas (Bélgica), ilustrada com sons que recriam o imaginário da cultura indígena e que conferem um convite ao visitante à imersão na Amazônia.
saiba mais
Manaus entra em Situação de Atenção por causa da cheia do Rio Negro
Mais de 72 pontos de Manaus devem ficar sem água na próxima quarta-feira
Horário do comércio vai ser alterado no feriado do Trabalhador, em Manaus
Essa espécie de cobra é encontrada em parte da Amazônia brasileira, colombiana e venezuelana, além da América Central. Elas vivem aproximadamente 15 anos, podem chegar a mais
Comentários: