Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Outubro 2021

Gestores de Turismo debatem promoção de roteiros amazônicos integrados

A parceria entre os estados da Amazônia Legal para o fortalecimento do turismo e a construção de ações integradas a serem coordenadas pelos atores do desenvolvimento em suas regiões, foi pauta de videoconferência com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa de Roraima (Adetuc), Jairo Soares Mariano, e gestores de turismo da região Norte do país.

O encontro, conduzido pelo secretário da Seplan (Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento), Emerson Baú, junto com o diretor do Departamento de Turismo da pasta, Bruno Muniz de Brito, buscou tratar sobre alternativas para a inclusão dos produtos turísticos divulgados individualmente pelos Estados, em uma proposta de unir roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e internacionais.

Foto: Arquivo/Secom-RR

A Seplan propôs aos gestores a elaboração da iniciativa 'Rotas Amazônicas Integradas', com o foco neste primeiro momento, no turismo de pesca esportiva. A ideia é construir um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo.

"O objetivo da Rota consiste em promover os produtos turísticos do mesmo segmento entre os estados da região norte com potencialidade de atração de turistas estrangeiros, fortalecendo e ampliando o setor em toda a Amazônia", explicou Emerson Baú.

O diretor do departamento de Turismo, Bruno Muniz, informou que gradativamente novas ações serão tomadas através de reuniões e que devem ser executadas pelos gestores para construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento entre os Estados, visando à integração de conteúdo promocional para peças publicitárias.

Também está na proposta, a elaboração de um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região para lançar os segmentos prioritários em cada estado e à elaboração da Carta Turismo na Amazônia – Roteiros Amazônicos Integrados pelos secretários de Turismo da Região Norte.

"Com esse diálogo entre os estados do Norte, temos em mãos uma excelente oportunidade para estruturar as nossas ferramentas de atuação frente ao turismo e mostrar a sua importância para o desenvolvimento das cidades, da região e de todo o país", frisou Bruno. 

Veja mais notícias sobre NotíciasAmazôniaTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/