Imagine um paraíso, de águas quentes e cristalinas aqui mesmo na Amazônia.
Imagine um paraíso, de águas quentes e cristalinas aqui mesmo na Amazônia. Esse lugar existe sim e está localizado dentro do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins, à sombra das bananeiras e buritizeiro. Conhecido como ‘fervedouros’ [espécie de termas naturais] o Portal Amazônia te apresenta mais um motivo para conhecer a região amazônica.
Foto: Divulgação
Os fervedouros são nascentes de rios, que em razão da forte pressão e do solo arenoso da água fazem pessoas flutuarem sem nenhum esforço. A temperatura da água é morna. Mergulhar num fervedouro é muito diferente de um rio comum. Você se sente flutuando em uma nuvem por causa da densidade da água, diferente de um rio, por exemplo.
O fervedouro de ‘Bela Vista‘ fica a menos de dois quilômetros da cidade de São Félix. Um dos maiores fervedouros do Jalapão, Bela Vista é aberta ao público e o preço da entrada é 10 reais. O espaço também oferece almoço típico da região. De acordo com o dono do lugar, a nascente tem 35 metros de profundidade. Ou seja, é uma grande coluna vertical de água que sustenta os visitantes.
Jalapão
Pessoas do Brasil e do Mundo se encantam com a beleza dos fervedouros. A italiana Beltrami Mara, comentou nas redes sociais o que achou do Jalapão: “Um lugar paradisíaco encantador. Eu recomendaria a todos os amantes da natureza para visitar o Jalapão no Estado de Tocantins.
Aproveite que você vai aos fervedouros e conheça todos os encantos do Jalapão. É possível visitar o contraste entre dunas e cachoeiras além de ter a possibilidade de conhecer a cultura da população regional. Vale a pena!