Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 29 Outubro 2020

Conheça quatro locais da Região Norte com lagoas azuis

Conheça quatro locais da Região Norte com lagoas azuis
Entre tons turquesa e azul celeste, as lagoas azuis se destacam entre florestas e praias na Região Norte. De acordo com o geólogo, Elias Santos, existem três possíveis explicações para os tons azuis das lagoas. As características minerais, a cultura de algas e o reflexo do céu. O Portal Amazônia preparou uma lista com quatro locais com 'Lagoa Azul' para você conhecer durante as férias. 
Foto: Portal Amazônia/Hemilly Lira

Presidente Figueiredo - Amazonas
A lagoa azul em Presidente Figueiredo está localizada na comunidade Boa Esperança, no quilômetro 120 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. Para chegar ao local é necessário entrar oito quilômetros em um ramal de barro. A atração turística fica na propriedade da comerciante conhecida como "Dona Jose". Para entrar é cobrado uma taxa no valor de R$ 7 por pessoa. Crianças até 3 anos não pagam. Na margem da lagoa há apenas uma mesa de apoio, coberta, e uma plataforma de madeira que entra nas águas, de onde é possível mergulhar.
Foto: Divulgação/WWF
Serra do Navio - Amapá
A 208 quilômetros de Macapá, capital do Amapá, você encontra a Lagoa Azul, um paraíso que nasceu de uma mina abandonada. O lugar está localizado próximo à Vila Serra do Navio, cidade criada na década de 1950 para abrigar os trabalhadores de uma empresa de mineração. O lugar é aberto a visitação e aconselhado para a prática do stand-up paddle.
Pimenta Bueno - Rondônia
Em Rondônia, próximo ao município de Pimenta Bueno, está localizada a lagoa azul. Para chegar ao local é preciso percorrer 20 quilômetros da RO-10, sentido Pimenta Bueno. Uma placa sinaliza a entrada do balneário. O lugar oferece área de lazer com quiosques cobertos, churrasqueiras e gramado e é aberto todos os dias das 7h às 17h.
Foto: Reprodução/Google Maps
Santa Izabel do Pará - Pará
A Lagoa Azul de Santa Izabel do Pará está localizada na comunidade da Quinta Nova, a 25 km do centro do município. A tonalidade cristalina deu fama e popularidade a Lagoa Azul, que ganhou esse nome porque a área é rica em caulim, mineral responsável pela cor azulada da água. A entrada custa R$ 1,50 por pessoa.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/