Conheça o que tem da Amazônia no Mercadão de São Paulo

Para quem está a passeio, não sente falta, mas para quem mora na capital paulista, lembrar da terra natal e matar essa saudade pode ter destino certo: o Mercado Municipal de São Paulo

Um dos destinos mais procurados pelo amazônida é a capital São Paulo. A selva de pedras, como é conhecida a cidade, é sem dúvida um dos grandes atrativos para negócios, mas também para o turismo.

 

Para quem está a passeio, não sente falta, mas para quem mora na capital paulista, lembrar da terra natal e matar essa saudade pode ter destino certo: o Mercado Municipal de São Paulo. 

 

Foto: William Costa/Portal Amazônia
 
Nessa hora, a gastronomia se torna uma aliada dessas memórias. E tomar um bom suco de cupuaçu, feito em casa, ah… é melhor ainda. Não é tão barato quanto na região onde o fruto é abundante, mas uma vez ou outra, dá para saciar a vontade.

São poucas as variedades de frutas amazônicas disponíveis no Mercadão, e especificamente durante a visita da equipe do Portal Amazônia o cupuaçu foi a única encontrada. 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Pulando da sobremesa para o prato principal, a variedade de peixes é bem melhor, o tambaqui, a piranha, o pacu, o surubim, a pescada amarela, o tucunaré, são apenas algumas opções. 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

O autônomo Guilherme Macedo, que mora em São Paulo a 30 anos, é dos fregueses que vão ao Mercadão em busca de peixes regionais. “Vou levar tucunaré e a tilápia, são peixes mais gostosos, os de água doce”, contou.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

No local ainda podem ser encontradas ervas e folhas típicas da Amazônia, ótimas para o preparo de chás, temperos e remédios. 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

A visita ao Mercado Municipal de São Paulo vale ainda mais por seus cheiros, sabores e encantos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade