Cidades da Amazônia Legal entram em lista do New York Times de melhores destinos turísticos em 2023

O artigo do jornal norte-americano destaca a culinária regional de Manaus (AM) e os Lençóis Maranhenses (MA) como atrativo natural, além de cidades colombianas.

Um artigo do jornal norte-americano New York Times, publicado no dia 12 de janeiro, listou 52 lugares em todo o mundo considerados os melhores destinos turísticos para conhecer em 2023. Dos 52 destinos, quatro fazem parte da Amazônia internacional.

O primeiro a figurar a lista é o Maranhão, em 11° lugar, por seu atrativo natural: os Lençóis Maranhenses. O artigo descreve o local de dunas de areias brancas como um destino para “experimentar a sensação de brincar em um parque de águas lunares”, por conta dos lagos e piscinas naturais encontrados entre as dunas.

Foto: Frederico Rios/New York Times

Com destaque para a culinária regional, Manaus (AM) aparece em 41° lugar na lista com a sugestão de alguns restaurantes para o turista “mergulhar” na culinária de origem indígena. O artigo destaca: “restaurantes estrelados de São Paulo usam ingredientes amazônicos para parecerem exóticos, mas em Manaus pode-se saborear cabaças fumegantes de tacacá em barracas na frente do Teatro Amazonas”.

Além do Brasil, duas cidades colombianas aparecem na lista: El Poblado (37° lugar) e La Guajira (46° lugar). El Poblado é descrita desde sua origem nos anos 1600 até a atual “pulsante vida noturna”, com DJs e festas dançantes. Já La Guajira ganha destaque por suas “dramáticas planícies de sal, lagoas ladeadas por flamingos e praias de areia alaranjada” pouco conhecidas por turistas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade