Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Outubro 2021

Cidade dos botos: saiba como chegar em Novo Airão

 A Ponte Rio Negro trouxe desenvolvimento para várias cidades da região, como Manacapuru e Iranduba. O município de Novo Airão a 180 quilômetros de Manaus, também ganhou destaque pelo apelo turístico. A atração principal da cidade é a interação com os botos e as comidas tipicamente amazônidas. Mas você sabe como se chega a Novo Airão? O Portal Amazônia preparou um guia que mostra a melhor forma dechegar a terra dos botos.
 
 Foto: Divulgação
 
Através da Ponte Rio Negro, carros e ônibus têm acesso a Novo Airão pela rodovia AM-70, conhecida como Estrada Manoel Urbano. Quando chegar ao quilômetro 80 da estrada haverá uma placa indicando que o motorista deve pegar à direita e seguir pela AM-352 até a cidade. Para quem não tem carro, existe a opção de usar táxis lotação com valor R$ 80 a 90 (por pessoa). No momento, a rodiviária de Manaus não está mais ofertando passagens para Novo Airão. Veja localização de Novo Airão:
 
Foto: Divulgação
 
Dentro do município de Novo Airão se encontra a Estação Ecológica de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Tem cerca de 400 ilhas, centenas de lagos, rios e igarapés - todos ricos em espécies de vegetais e animais. 

Arquipélago possui 400 ilhas. Foto: Divulgação
 
O local é o paraíso dos biólogos e ecologistas. O espetáculo que o ciclo das águas exerce sobre Anavilhanas é digno de ser apreciado durante a cheia, de novembro a abril, e na seca, de maio a outubro.
  

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/