Caxambu: Centro Comercial de Boa Vista é considerado ponto turístico tradicional há 20 anos

O local reúne 144 quiosques com os mais diversos produtos para o dia a dia e gastronomia regional.

O Caxambu é considerado o Centro Comercial mais famoso da capital de Roraima. São 144 quiosques onde é possível encontrar variados produtos – de acessórios para celular até quiosques com comida caseira típica de Boa Vista.

Localizado no Centro da cidade, em um trecho que compreende as avenidas Jaime Brasil e Silvio Botelho, o Caxambu foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2002. O espaço foi uma alternativa para garantir mais dignidade à ambulantes que atuam no comércio informal e que exerciam suas atividades nas redondezas, sem estrutura adequada.

Um deles é João Alexandre, que está entre os primeiros comerciantes a ocupar um dos boxes do centro comercial. “Trabalhei 12 anos na rua, sem estrutura, no sol e vindo para cá passamos a ter mais conforto, tanto para nós mesmos, quanto para os clientes. Muito bom”, afirma.

Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Eletrônicos, roupas e cosméticos também fazem parte do comércio. Mas não poderia faltar a gastronomia. Maria Rosângela serve em seu box uma variedade de pratos que fazem parte do dia a dia do roraimense. “Aqui tem bife e frango ao molho, assado de panela, carne de sol, rabada, cozidão e mais um monte de coisa gostosa para não deixar ninguém de estômago vazio”, assegura.

José Carlos Mendonça, visitante do Caxambu, garante: “Venho muito aqui por conta dos eletrônicos, como itens para celulares, carregadores, baterias. Essa proposta de reunir tudo em um só local é prática e eficiente”.

O Centro Comercial Caxambu funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h – domingos e feriados das 8h às 14h, sendo que nesses dias a abertura dos boxes é opcional, ficando a cargo de cada titular. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade