Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Caxambu: Centro Comercial de Boa Vista é considerado ponto turístico tradicional há 20 anos

O Caxambu é considerado o Centro Comercial mais famoso da capital de Roraima. São 144 quiosques onde é possível encontrar variados produtos - de acessórios para celular até quiosques com comida caseira típica de Boa Vista.

Localizado no Centro da cidade, em um trecho que compreende as avenidas Jaime Brasil e Silvio Botelho, o Caxambu foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2002. O espaço foi uma alternativa para garantir mais dignidade à ambulantes que atuam no comércio informal e que exerciam suas atividades nas redondezas, sem estrutura adequada.

Um deles é João Alexandre, que está entre os primeiros comerciantes a ocupar um dos boxes do centro comercial. "Trabalhei 12 anos na rua, sem estrutura, no sol e vindo para cá passamos a ter mais conforto, tanto para nós mesmos, quanto para os clientes. Muito bom", afirma.

Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Eletrônicos, roupas e cosméticos também fazem parte do comércio. Mas não poderia faltar a gastronomia. Maria Rosângela serve em seu box uma variedade de pratos que fazem parte do dia a dia do roraimense. "Aqui tem bife e frango ao molho, assado de panela, carne de sol, rabada, cozidão e mais um monte de coisa gostosa para não deixar ninguém de estômago vazio", assegura.

José Carlos Mendonça, visitante do Caxambu, garante: "Venho muito aqui por conta dos eletrônicos, como itens para celulares, carregadores, baterias. Essa proposta de reunir tudo em um só local é prática e eficiente".

O Centro Comercial Caxambu funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h - domingos e feriados das 8h às 14h, sendo que nesses dias a abertura dos boxes é opcional, ficando a cargo de cada titular. 

Veja mais notícias sobre TurismoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/