Em Macapá, Casa do Artesão reabre as portas para atender público de forma presencial

Funcionamento começa a partir de 17 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 14h às 20h.

Para quem estava com saudades de visitar a Casa do Artesão e comprar artesanato de qualidade, a partir desta segunda-feira, 17, o espaço vai voltar a funcionar para vendas presenciais. A decisão segue as recomendações de reabertura gradual das atividades do Governo do Estado, por meio de decreto. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pelo gerenciamento do prédio, adotou uma série de medidas sanitárias e de segurança, tanto para os servidores quanto ao público.

Casa do Artesão Amapaense. (Foto: Divulgação/SETE-AP)

O horário de funcionamento da Casa do Artesão será de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 14h às 20h. Desde março deste ano, com as medidas de restrição contra a pandemia do novo coronavírus adotadas pelo Governo do Estado, as vendas de artesanato da Casa do Artesão estavam sendo feitas de forma expresso e delivery pelo número (96) 99179-2430 (whatsApp).

“Mesmo com a reabertura para o atendimento presencial, a Casa do Artesão continuará com o atendimento expresso e delivery para Macapá e Santana, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas”, informou a Marcella Chesca, secretária do Trabalho a Empreendedorismo.

Com base nas medidas de segurança e demais atos normativos do Governo do Amapá, Prefeitura Municipal de Macapá e das autoridades sanitárias, em vigor, para fins de prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Casa do Artesão adotará os seguintes procedimentos para o atendimento presencial. Entre eles, a limitação de 15 pessoas na área do salão de exposição e atendimento, incluindo servidores e prestadores de serviços, garantindo o distanciamento de 2 metros entre as pessoas; acesso apenas de uma pessoa por família na área do salão de exposição e atendimento e utilização de dispensador com álcool em gel 70% para higienização das mãos na entrada do acesso único à área do salão de exposição e atendimento.

Na entrada da Casa do Artesão também haverá um servidor com um termômetro para medir a temperatura das pessoas. Caso apresente temperatura acima de 37º C, será orientado a procurar uma UBS para procedimentos de verificação de possível contaminação. O uso de máscara será obrigatório para acesso ao salão de exposição e atendimento. Outra medida é a limitação do acesso de 3 pessoas aos banheiros.

Quanto às lojas da Casa do Artesão instaladas no Monumento Marco Zero do Equador, Museu Sacaca e o quiosque no Aeroporto Internacional de Macapá vão permanecer fechadas, por enquanto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade