O mais novo cartão-postal da capital roraimense conta com o maior observatório já construído da região Norte
Em 2021, o Mirante Edileusa Lóz, localizado no Parque do Rio Branco, abriu para as primeiras visitações da população. Um momento marcado por emoção e encanto por parte daqueles que aproveitaram o primeiro dia de reabertura para apreciarem a capital Boa Vista e o Rio Branco, numa visão panorâmica de 360°.
O mirante tem 120 metros de altura e possui o maior observatório construído da região Norte (93 m de altura e área total de 250m²), permitindo aos visitantes uma vista espetacular de todos os ângulos da cidade. No elevador panorâmico, o visitante já vai subindo apreciando o Rio Branco. Uma atração à parte é o piso de vidro, que tem capacidade para suportar até 600 kg por m², uma novidade para os boa-vistenses.
Confira imagens da capital roraimense a partir do Mirante Edileusa Lóz:
Informações
As visitações são gratuitas e acontecem de quarta a domingo, das 15h às 21h. Devido a pandemia, as turmas são reduzidas, com no máximo 20 pessoas. O tempo de permanência no observatório será de 20 minutos. Caso o visitante chegue atrasado, terá direito aos minutos restantes relativos ao seu horário agendado.
Em dias chuvosos as visitas devem ser suspensas e um novo ingresso deve ser emitido. No caso de chuvas “rápidas”, o cidadão terá que aguardar 30 minutos para estabilização do clima e liberação do Mirante. Não será permitido comer ou beber dentro do observatório, deixar crianças desacompanhadas, acessar com animais, exceto cães guia ou animais de apoio emocional.
Agendamento através do link: parquedoriobranco.boavista.br