Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 06 Agosto 2020

Atrativos turísticos do Centro-Oeste de Mato Grosso são aposta pós pandemia

Os destinos turísticos da região Centro-Oeste são uma grande aposta para o turismo nacional pós pandemia, pois oferecem vários atrativos de turismo de experiência, grande promessa de tendência da retomada.

Em Mato Grosso, há diversos locais que podem ser visitados por turistas de todo o país, mas o objetivo é fomentar a circulação de mato-grossenses dentro do Estado neste primeiro momento, de acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

"Estamos desenvolvendo uma campanha para estimular o mato-grossense a visitar destinos no próprio país e no Estado, de forma a ajudar na retomada e permitir que o turismo continue tendo um forte papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda", informou.

Foto: Divulgação

Moreno participou de entrevista online nesta quinta-feira (23.07) promovida pela Pan Rotas, maior editora especializada para profissionais de turismo do Brasil. O evento teve ainda participação do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e do secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral.

Os secretários apontaram como principais gargalos do setor a captação de crédito para a retomada e a dificuldade de caixa dos empresários com os negócios fechados durante a pandemia. Há ainda a possibilidade de criação de um roteiro integrado do Centro Oeste.

"Imagina somar todos esses destinos, Chapada dos Guimarães, Bonito, Chapada dos Veadeiros e oferecer por um valor competitivo para os turistas de todo Brasil? O Centro-Oeste, sem dúvidas, tem tudo para ser a bola da vez", reforçou Bruno Wendling.

Como forma de fomentar o turismo mesmo em tempo de crise, o secretário Jeffeson Moreno ressaltou a criação da Plataforma Integrada do Turismo (PIT), onde serão incluídas informações sobre os atrativos turísticos como um portal para quem deseja escolher o que visitar em Mato Grosso.

"Também reforçamos o Instagram @descubraMatoGrosso publicando diariamente novas imagens dos atrativos. Assim, quem está planejando uma viagem para o pós pandemia já pode conhecer o que temos de melhor no Estado", contou.

O secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral, acredita que seu estado tem também atrativos interessantes. ''Além de Caldas Novas e Rio Quente, que já estão renomadas, estamos apostando em Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros, um dos grandes destinos para os próximos anos''.

''Para mim sempre é difícil escolher um destino só porque o estado de Mato Grosso tem muitos atrativos e variedades. Desde praias de água doce, com possibilidade de se surpreender com botos, até lagoas cristalinas. A região de Campo Novo do Parecis vem se consolidando como destino de etnoturismo. Além de Chapada dos Guimarães e Nobres que estão estruturadas para receber os turistas, temos a região do Pantanal, para quem gosta de observação de animais, a região amazônica de Mato Grosso, também para observação e para pescaria. São muitos atrativos'', finalizou Jefferson Moreno.

Veja mais notícias sobre Mato GrossoTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 06 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection