Amazônia é representada durante feira de turismo da ABAV, em São Paulo
Começou nesta quarta-feira(26), a edição 2018 da feira de turismo da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), no centro de exposições do Anhembi/Morumbi, em São Paulo. Foto: William Costa/Portal AmazôniaA Expo ABAV tem o objetivo de a
Redação | Atualizado
Começou nesta quarta-feira(26), a edição 2018 da feira de turismo da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), no centro de exposições do Anhembi/Morumbi, em São Paulo.
Foto: William Costa/Portal Amazônia
A Expo ABAV tem o objetivo de agregar produtos, conhecimentos e parceiras no seguimento do turismo no país.
O agente de turismo Graco Silva, da Gracco Viagens, conta que além de negócios a feira é um importante espaço para promoção do turismo na região.
Foto: William Costa/Portal Amazônia
"Os estados da Amazônia também estão representados na feira, com o objetivo de atrair o turista. No caso do Amazonas, por exemplo, tem um grande potencial turístico local, mas o amazonense ainda não percebe isso, e acaba saindo para explorar outras regiões como o Nordeste, Sul, Centro-Oeste, além de outros países", disse.
Graco Silva, da Gracco Viagens. Foto: William Costa/Portal Amazônia
Além dos estados da Amazônia, outros países se somam à feira, como o Peru, que trouxe o turismo gastronômico para exposição.
A ABAV Expo segue até sexta-feira (28) com discussões que ressaltam a importância do mercado de turismo no país.
Foram 11 os portugueses que tão somente queriam jogar futebol, eram rapazes simples e sem grandes recursos financeiros, que labutavam no comércio de Manaus.
A diretora-executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, convida a NTIC´s para falar sobre a liderança de movimentos de Responsabilidade Social através dos ODS.
Pesquisadores da USP identificaram genes de resistência ao Trypanosoma cruzi no DNA de diferentes populações indígenas da floresta, favorecidos pela seleção natural.
Comentários: