Manaus 30º • Nublado
Quinta, 11 Agosto 2022

Amazonas irá debater turismo em terra indígena

Amazonas irá debater turismo em terra indígena
O turismo em terras indígenas será debatido na Oficina Estadual de Políticas Indígenas realizada pela Secretaria Estadual do Índio (SEI). Serão tratados temas como alimentação de qualidade, melhoramento do transporte, infraestrutura para a comunidade e serviços para os turistas.

De acordo com o secretário da SEI, Dilson Igarikó, o objetivo é facilitar o entendimento das lideranças de comunidades indígenas sobre o direito e uso das terras, para que possam explorar o etnoturismo e o turismo ecológico.

“O objetivo desse evento é trazer um diálogo e realizar consulta prévia para esclarecer junto com as comunidades indígenas quais turismos poderão ser desenvolvidos nas comunidades, conforme as suas potencialidades. Serão discutidos agropecuária, serviços que poderão ser oferecidos a turistas conforme os anseios da comunidade”, assegura.

Manaus também realiza um evento com a mesma temática. O workshop sobre “etnoturismo”, na capital amazonense, acontece na quinta-feira (24), no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, a partir das 13h30.

Os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.  
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
Palestras

As palestras vão iniciar às 13h30, com Ícaro Costa falando sobre “Empreendedorismo e Gastronomia”. Em seguida, será a vez da professora Selma Batista, que apresentará a palestra “Turismo em Áreas Urbanas”, às 14h10. Por fim, Amilton Gadelha ministra sua palestra por volta das 14h50. A programação encerra às 15h30, com uma mesa-redonda.

As inscrições podem ser feitas enviando nome completo, instituição e telefone para o e-mail . Também poderão ser feitas no dia do evento. O limite é de até 100 participantes. No final do encontro, serão entregues os certificados com carga horária.

O Workshop de Turismo reúne alunos, professores, especialistas, profissionais do trade turístico, agentes do turismo e de atividades relacionadas à área e o público em geral. O último encontro realizado ocorreu em março deste ano, abordando o tema “Plataformas digitais e o Turismo”.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 11 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/