Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Além do Cristo Rendentor: conheça estátuas e monumentos do Amazonas

monumentos3-1

Torre Eiffel. Estátua da Liberdade. Cristo Redentor. Esses monumentos são mundialmente reconhecidos e, anualmente, recebem milhares de turistas que posam ao seu lado para uma selfie. Mas, não são apenas os grandes centros urbanos que possuem estátuas e monumentos, no Amazonas, por exemplo, alguns municípios contam com obras que valem a pena ser lembrados; confira:

Cachorro do DB

Ok. Não vamos começar com um monumento de fato, mas é impossível não citar o 'cachorro do DB' nesta lista. A obra foi feita por uma clínica veterinária, localizada no estacionamento do supermercado. Inclusive, a quem confunda o cachorro com uma vaga. E aí, você já tirou uma selfie ao lado da lenda?


Foto: Reprodução/Manaus na Depressão

Indigena de Presidente Figueiredo

Vamos começar a lista de fato? A cidade de Presidente Figueiredo é conhecida por suas belas cachoeiras, mas um monumento do índio Waimiri, que saí de dentro do cupuaçu, também chama a atenção dos turistas. A obra está localizada em um espaço próximo a corredeira do Urubuí. Vale a pena o clique.


Foto: Divulgação

Cristo de Rio Preto da Eva

Assim como o Rio de Janeiro é abençoado pela imagem do Cristo Redentor, a cidade de Rio Preto da Eva também conta com uma versão do Cristo para chamar de sua. A obra fica no Mirante pastor Severo Câmara, local que contempla o turista com uma bela visão do município.


Foto: Reprodução/Amazon Sat

Cirandeiros de Manacapuru

Não é segredo para ninguém que o município de Manacapuru possui o melhor Festival da Ciranda de todos. Acha exagero? Bem, a cidade recebeu um monumento que corrobora para tal fato. Logo na entrada, em uma rotatória, estão algumas esculturas que homenageiam os grupos de ciranda de Manacapuru (Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura).


Foto: Divulgação

Monumento Roxana Bonessi

Em Manaus, o monumento de uma jovem chama a atenção dos motoristas. Trata-se de uma homenagem para a tenente Roxana Bonessi, que foi assassinada em dezembro de 2002. Emocionado, o pai da jovem construiu a escultura para homenagear a filha e, claro, todas as mulheres e crianças vítimas de violência. 

Foto: Reprodução/Samuel Antão

Praça do Dinossauro

Já imaginou tirar uma selfie com um animal pré-histórico? Os moradores de Novo Airão sim. A principal praça da cidade recebeu a escultura de um dinossauro, que fez sucesso. A estátua é uma referência aos sítios arqueológicos da região.


Foto: Divulgação

Cobra Grande de Novo Airão

Nem preciso dizer que a cidade de Novo Airão está bem representada no quesito monumento. Outra escultura que chama a atenção é a Cobra Grande, localizada ao lado do Chafariz dos Botos, outro ícone do município. 

Foto: Divulgação

Coletor de castanha

Os caboclos da Amazônia foram homenageados através de uma obra localizada no Aeroporto de Tefé. A escultura mostra um coletor de castanha, algo tradicional na região. 

Foto: Reprodução/No Amazonas é Assim

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/