Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Julho 2021

Acre vai sediar Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas

Acre vai sediar Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas
Rio Branco vai sediar a quinta edição do Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia, a partir desta segunda-feira, 7. O evento é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) e conta com apoio do governo do Estado e do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A atividade, que tem três dias de duração, de 7 a 9 de maio, reúne gestores do ICMBio, da área ambiental, de turismo e comunitários que residem dentro ou no entorno de unidades de conservação, bem como aqueles que tenham propostas sobre o turismo de base comunitária.

Com o intuito de unir otimizar esforços, o G
rupo de Trabalho de Turismo de Base Comunitária (GT-TBC) realiza, no mesmo período, o 1◦ Encontro de Práticas de Turismo de Base Comunitária.
Foto: Divulgação

Para a secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, o seminário fomenta a atividade econômica no Acre. “Teremos participantes de vários países e estados brasileiros. Isso, por si só, aquece a cadeia do turismo na região. Além disso, serão apresentadas várias experiências que estão acontecendo no Brasil e no Acre sobre turismo de base comunitária”, salientou.

Edegard de Deus, secretário de Estado de Meio Ambiente, observa que o Estado fomenta o desenvolvimento sustentável. “O Acre tem mais de 47% do seu território composto por áreas protegidas. Muitas dessas unidades de conservação são geridas pela Secretaria de Meio Ambiente, que, além de garantir a preservação, impulsiona a produção sustentável”, frisou.

O evento é exclusivo aos participantes inscritos anteriormente e visa fomentar o desenvolvimento do turismo em áreas protegidas da Amazônia, bem como o desenvolvimento do turismo de base comunitária, ao inspirar, motivar e capacitar gestores e comunitários na produção de roteiros e produtos turísticos.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/