Manaus 30º • Nublado
Segunda, 30 Janeiro 2023

6 atrações imperdíveis para curtir em municípios de Rondônia

6-atracoes-rondonia-sem-assinatura

Rondônia tem água,
Rondônia tem fruto,
Rondônia tem peixe,
Rondônia tem tudo...

Primeiras estrofes do poema 'Rondônia! Amazônia! Brasil', de Marcio Viermo

Rondônia é um dos Estados amazônicos cheio de belezas naturais e arquitetônicas. Como no poema de Marcio Viermo, o Estado possui diversas nuances e segredos a serem revelados. 

Portal Amazônia reuniu cinco deles, que são atrativos turísticos, para desbravar e curtir em Rondônia. Confira:

Cacoal Selva Park (Cacoal)

Cacoal Selva Park é um hotel-fazenda e parque aquático, localizado no município de Cacoal, em meio a natureza. Com uma estrutura ecológica, que conta com cabanas equipadas para acomodação familiar, o empreendimento ainda possui peladinhos, rodas d'águas, área de camping, quiosques, salão de jogos, restaurantes, lanchonetes, trilhas, dentre outros. 

O parque aquático está localizado na Linha E, Lote 65, s/n - Setor Prosperidade. Informações sobre valores pelo telefone (69) 3441-1039.

Foto: Reprodução/Cacoal Selva Park

Pedrona da Linha 10 (Cacoal)

A 'pedrona' da linha 10 é conhecida por muitos como ponto turístico popular de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O lugar se destaca pela vista que revela a cidade a quem chega no topo e está localizado na área rural do município.

O caminho para chegar no alto da pedra, que tem mais de 100 metros de altura, não é fácil. Mas após cerca de 20 minutos de caminhada, surge a paisagem como recompensa. É comum, inclusive, grupos de ciclistas e motociclistas subirem a pedra para se aventurar na região e aproveitar a paisagem.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica RO

Balneários (Pimenta Bueno) 

Localizada ao sul do Estado, Pimenta Bueno foi a segunda cidade originada a partir da passagem de Marechal Rondon na região. O município é uma das referências quando o assunto é balneários. 

É possível encontrar até mesmo lagoas com águas cristalinas, sendo propício para aproveitar o dia de folga ou férias em família ou entre amigos. O município é 521 quilômetros distante de Porto Velho.

A Lagoa azul é um desses locais. Para chegar é preciso percorrer 20 quilômetros da RO-10, sentido Pimenta Bueno. Uma placa sinaliza a entrada do balneário. O lugar oferece área de lazer com quiosques cobertos, churrasqueiras e gramado. Informações pelo telefone (69) 99989-7820. 

Foto: Divulgação

Centro de Pesquisas e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia (Presidente Médici) 

O município de Presidente Médice é conhecido por seu turismo arqueológico. No Centro de Pesquisas e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia, inaugurado em 2007, é contada toda a história dos ancestrais da região. Além disso, o município possui mais de 100 sítios arqueológicos, entre arte rupestres e sítios cerâmicos. Na Região centro sul de Rondônia, onde o Centro de Pesquisas e o Museu tem maior atuação, são totalizados mais de 200 sítios registrados.

O Centro possui trabalhos de guarda e conservação de material arqueológico de vários cantos do Estado abrigado pelo museu, além da educação patrimonial realizada com as escolas do Estado em todos os níveis de ensino e pesquisa arqueológica.

O acervo conta com aproximadamente de 300 mil peças, como fragmentos de cerâmica e carvão com mais de 7 mil anos de existência encontrados na região do Alto Machado.

Os sítios arqueológicos servem para estudos e para visitação turística. É um lugar perfeito para quem quer explorar a história do Estado.

O museu está localizado na Avenida Tiradentes, 2064, Bairro Lino Alves Teixeira. O espaço funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30. Mais informações pelo telefone: (69) 3471-2892.

Casa da Uva (Presidente Médici)

A Casa da Uva, em Presidente Médici, é um lugar propício para quem quer relaxar e admirar paisagens tranquilas. O local proporciona aos seus visitantes o turismo ecológico e a possibilidade de colher uvas diretamente das parreiras.

A fazenda Sinuelo do Norte, localizada na BR 364, a 14 Km do centro de Presidente Médici, sentido Cacoal, conta com um parreiral de 2,5 hectares em plena produção. Por conta disso, o local funciona todos os dias (sem exceção), das 7h às 19h. Informações pelo telefone (69) 99909-7970 ou pelo email 

Pesca e tranquilidade (Espigão do Oeste) 

Distante 542 quilômetros de Porto velho, a cidade de Espigão do Oeste é principalmente conhecida por ser "a cidade do povo pomerano", de origem alemã, e um mix de culturas nacionais, como a gaúcha. Espigão do Oeste não possui nenhum ponto especificamente turístico, mas a Praça Municipal, localizada no centro da cidade, atrai milhares de pessoas no Natal, pois é considerada uma das mais bem decoradas de Rondônia.

O folclore gaúcho predomina com suas danças e as festas tradicionais são as juninas, com a apresentação de quadrilhas. Além disso, o município também investe na pesca como atrativo para quem busca atividades tranquilas.

Veja mais notícias sobre TurismoRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/