Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Cinco sebos em Manaus pra você conhecer

Em Manaus, os sebos são uma ótima opção para quem gosta de uma programação diferente. Além de ser um lugar que funciona como ponto de venda e troca, pode ser também uma forma de trocar experiências com os frequentadores. O termo "Sebo" popularizou-se na década de 1960, e foi baseado na história de que os livros ficam muito cheios de gordura e sujos com o tempo, devido o manuseio.

Os mais famosos sebos em Manaus estão localizados no Centro da cidade. O Portal Amazônia listou os cinco mais populares para você conhecer e quem sabe fazer aquela visita para comprar um bom livro.

Sebo Art Vinil: Localizado na Praça do Congresso, Rua do Congresso, s/n, Próximo ao Correio. Funciona de segunda a sexta no horário de 12h às 17h. Eles possuem uma grande variedade de disco vinil nacional e importado, cds, livros de literatura amazonense, brasileira e estrangeira, revistas, quadrinhos, hqs e blu-ray.

Foto: Reprodução/ Facebook

 Império Sebo e Antiquário: Localizado na Rua Luiz Antony, 731, Centro. Funciona de segunda a sexta no horário de 09h às 12h e 14h às 18h e aos sábados de 09h às 15h. Além de toca discos e agulhas, oferecem serviços de digitalização de fitas VHS, VHS-C, 8 MM, Super 8, Slides, Cassete e Lps.

Foto: Reprodução/ Facebook

 O Alienígena Espaço Cultural: Localizado na Lima Bacuri, 64C, Centro. Funciona de segunda a sexta no horário de 13h às 17h e aos sábados de 09h às 12h. Conta com um ótimo acervo de livros, cds, dvds, vinil e quadrinhos, atividades artísticas como exposições, peças teatrais, performances e lançamentos de livros e palestras.

Foto: Reprodução/ Facebook

 Sebo Edipoeira: Localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) pela Rua José Paranaguá, Centro. Funciona de segunda a sábado no horário de 09h às 13h e 14h às 17h30. O Sebo trabalha com vendas, compras, trocas, promoções, doações de livros, cds, dvds, lps, hqs, revistas e outros.

Foto: Soraia e Iara Magalhães

 Sebo virtual: O Leiturão

O Leiturão é um sebo online de livros e hqs usados. Em 2015, ele tornou-se virtual após Fabiana Oliveira, proprietária, precisar transformar o espaço em que guardava suas HQs e livros no quarto do seu filho que estava a nascer.

Instagram: @oleiturao Facebook: @seboleiturao.am

Veja mais notícias sobre ArteCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/