Sebastião Salgado fará exposição de painéis fotográficos sobre a região amazônica

A mostra será transmitida através do Youtube nesta terça-feira e contará com 200 paines com fotografias

A Exposição Amazônia foi inaugurada na Filarmônica de Paris e apresenta fotografias do brasileiro, Sebastião Salgado. Serão 200 painéis fotográficos sobre a região amazônica, com fotos de matas, rios e montanhas do local. A mostra foi transmitida ao público brasileiro pela primeira vez através do Youtube, às 14h, durante a quarta reunião do Observatório do Meio Ambiente ao Poder Judiciário, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foto: Divulgação

 As fotos foram tiradas entre 2013 e 2019 durante viagens de Salgado à Amazônia. A exposição também inclui imagens de tribos indígenas que habitam a região.  Após a sua inauguração em Paris, a exposição ainda passará por Roma, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Brasil, as fotos estarão no Sesc (SP) a partir de fevereiro e no Museu do Amanhã (RJ) em julho de 2022. A apresentação do fotógrafo brasileiro ocorre em meio à crescente preocupação, no Brasil e no exterior, com a conservação da Amazônia.

“Estas imagens são um testemunho do que ainda existe, antes mesmo de desaparecer mais. Para que a vida e a natureza superem a destruição e a depredação, todos os seres humanos, em todo o planeta, devem participar de sua proteção”, disse Sebastião Salgado, em sua rede social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade