Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Pirarucurta chega à segunda edição em novo formato; saiba como participar

O "Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário", promovido por alunos e professores do curso de Comunicação Social da faculdade Martha Falcão, chega à segunda edição em novo formato, por conta da pandemia do novo coronavírus: a programação que acontece no dia 18 de novembro, com exibição dos curtas inscritos em transmissão online no youtube @pirarucurta, a partir das 18h30, e no dia 19, será em formato drive-in, no Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 19h.

Para o evento, será obrigatório o uso de máscaras, haverá medição de temperatura, e os participantes deverão respeitar o limite máximo de 5 pessoas por carro, que deverá ter o motor desligado, por conta da sonorização do evento. Para participação no segundo dia do evento, o drive-in do Pirarucurta, além da inscrição no https://www.even3.com.br/pirarucurta2020/, é preciso atentar para a disponibilidade de vagas de carros que ocorrerá por ordem de chegada.

Foto: Divulgação

A edição deste ano é temática voltada aos anos 80, adaptada a partir da série Stranger Things e "pretende levar o público a uma aventura no mundo invertido em meio às terras amazônicas". Vale lembrar que Alunos matriculados na Faculdade Martha Falcão devem levar o comprovante de matrícula, impresso ou digital, para apresentar em sua entrada no drive-in, no dia 19 nov, no Studio 5. J

Já para recebimento do certificado de 20 horas complementares para os participantes ouvintes é necessário presença nos dois dias do evento. No dia 18, no bate-papo online com o Matapi e no dia 19, no drive-in no Studio 5.

Também no dia 18, a partir das 19h30, haverá um bate-papo online com profissionais do cinema local. Pelo segundo ano, o Matapi – Mercado audiovisual do Norte é parceiro do evento. De acordo com Carlos Barbosa, um dos realizadores do festival que acontecerá de forma online nos dias 25 a 28 de novembro, o objetivo é estreitar a conexão do público jovem e de estudantes, possibilitando a inserção deste público em seus eventos e ampliando os conhecimentos a respeito da indústria criativa do audiovisual.

Ele e Clemilson Farias, outro realizador do Matapi, participarão do bate-papo com o público no dia 18, a partir das 19h30, através da plataforma zoom. Para se inscrever e ter acesso ao link, é preciso se inscrever no evento no link https://www.even3.com.br/pirarucurta2020/.

Para a coordenadora geral do evento, professora Beatriz Goes, com a pandemia, o sistema drive-in tornou-se um meio de oferecer conhecimento e entretenimento no momento atual, quando o festival continua em missão de ser espaço de divulgação e democratização da produção audiovisual.

"Acredita-se que o cinema é uma ferramenta para difundir diálogos e gerar escutas, conectando experiências, narrativas e potências para transformação social. Este ano, enfatizaremos ainda o debate em torno da nossa cultura amazônica com a exibição de curtas autorais feita por estudantes universitários da região", enfatizou Beatriz.

O coordenador do curso, Carlos Fábio Guimarães, ressaltou que há uma grande expectativa para a realização do Pirarucurta 2020 devido às restrições da pandemia. "O formato drive-in servirá para que possamos prestigiar um evento cultural, tão escasso nesse período, com mais segurança e cuidados.

Sabemos que o Pirarucurta vem sendo trabalhado pra se tornar um evento cultural de audiovisual da cidade. Ele engrandece os alunos que organizam, levam a marca da faculdade pra fora e quem ganha com isso é a população que curte e prestigia o audiovisual", afirmou. 

Veja mais notícias sobre AmazonasCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/