TJ-AM revoga decisão e autoriza realização do Fecani, no AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), em uma nova decisão, autorizou nesta quinta-feira (6) a continuidade do 33ª Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). O evento foi suspenso na quarta-feira (5) devido à não apresentação de documentos prévios exigidos no prazo legal. De acordo com informação do G1 Amazonas, a decisão foi deferida pela 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara após a emissão do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Ainda na noite de quarta, o TJ-AM havia autorizado apenas a realização do show da dupla Mayara e Maraysa. Porém, a suspensão do Festival foi mantida para os demais dias, até que as exigências do Corpo de Bombeiros fossem atendidas.

Foto: Arquivo/Rede Amazônica
Na tarde desta quinta, o juiz Rafael Rocha considerou, em um novo parecer, a emissão do AVCB nesta quinta por parte do Corpo de Bombeiros. Em um trecho da decisão, o magistrado ressalta que “os requeridos apresentaram a documentação correspondente às exigências de segurança, nos casos de shows e concurso de música”.

Com isso, o parecer dado logo após a abertura do evento na quarta-feira (5) foi revogado e o Festival deve continuar na noite desta quinta.

Apesar do parecer favorável à realização do Fecani, o Corpo de Bombeiros informou em nota que ainda devem ser cumpridas outras determinações no Centro de Eventos Juracema de Holanda. Entre elas estão a criação de saídas de emergência, adequação das arquibancadas, contratação de mais dez bombeiros civis, entre outras.

A corporação ressaltou que cedeu 30 bombeiros militares, além de caminhões pipa para suprir a falta de hidrantes.

De acordo com a Prefeitura de Itacoatiara, a programação de shows estabelecida para esta quinta foi mantida. O Fecani ocorre até o sábado (8).
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade