Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Sambistas comemoram Dia do Samba com virada musical no sábado

Sambistas comemoram Dia do Samba com virada musical no sábado
Foto: Divulgação/Ingrid Anne/Manauscult
Em alusão ao Dia do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, o Grupo de Acesso Oficial (GAO) realizará, neste sábado, (1º), a partir das 21h30, a Virada do Samba. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, será realizado na Casa de Eventos Mansão Timbiras, situada na avenida Timbiras, Cidade Nova, zona Norte.

Na programação, as escolas de samba de Manaus Beija-Flor do Norte, Unidos da Cidade Nova, Vila da Barra e Primos da Ilha darão uma prévia dos enredos oficiais preparados para o desfile de 2019. A noite contará, ainda, com a apresentação da bateria show do Mestre Melo.

Shows de grandes nomes do samba amazonense também farão parte da programação, como Nelly Miranda, Edu do Banjo e seu filho Dudu Brasil.

“O samba está em meu DNA, e embora eu seja músico e tenha passado por diversos estilos musicais, o samba é a minha raiz. Minha família é de sambistas, meu pai, então, é uma raiz inegável. O samba está comigo no meu dia a dia, tanto que é o único gênero musical que é verbo, né? Eu sambo, tu sambas, ele samba… Tudo que eu faço, analiso, dou um jeito de fazer um samba. É só unir o pessoal, pegar um cavaquinho, um pandeiro e tantã e começar”, disse Dudu.

Um dos organizadores da virada, o conselheiro da cadeira de Cultura Popular do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Dudson Carvalho, destacou a realização do evento que também comemorará o novo momento vivenciado pela cultura popular. “Essa festa não comemorará só o Dia do Samba, será uma celebração também deste novo momento da cultura popular, dos novos caminhos que estamos trilhando e percorrendo. Será uma noite de muita alegria”, contou Carvalho.

Seminário da Cultura Popular

Antecedendo a festa, o Concultura realizará, a partir das 19h, na Casa de Eventos Mansão Timbiras, a 2° edição do Opens external link in new windowSeminário da Cultura Popular. Nesta edição, o seminário traz como tema “Um novo caminho, um novo momento”, e apresentará e esclarecerá aos agentes da cultura popular o novo momento vivenciado, envolvendo desde políticas públicas, jurídicas e sociais.Opens external link in new windowSaiba mais no Viva Manaus.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/