Sambistas acreanos prestam homenagem nas ruas de Rio Branco
Membros do Samba da Mangabeira e da Casa de Bamba, os músicos Anderson Liguth, Bruno Damasceno e Paulinho da Portela saíram pelas ruas de Rio Branco e prestaram uma linda homenagem à população.Com a canção 'Clareou', de Serginho Miriti e Rodrigo Leit
Redação | Atualizado
Membros do Samba da Mangabeira e da Casa de Bamba, os músicos Anderson Liguth, Bruno Damasceno e Paulinho da Portela saíram pelas ruas de Rio Branco e prestaram uma linda homenagem à população.
Com a canção 'Clareou', de Serginho Miriti e Rodrigo Leite e interpretada por grandes nomes como Diogo Nogueira, o trio buscou levar uma mensagem de paz e amor para toda a cidade.
Foto: Reprodução/Facebook
“Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota enfrentar”, diz um dos trechos da música cantada para quem passava pelo centro de Rio Branco. A ideia foi baseada em uma ação do grupo paulista InovaSamba, que já foi visualizada por 8 milhões de pessoas no Facebook.
A conversa, seguida da canção, revelava a cada personagem uma história de vida que pode ser comum a tantos outros. Mesmo com problemas pessoais a resolver, a música inspira que cada um siga positivo para achar uma forma de resolver a situação.
“É emocionante demais ver o poder da música tocar tão profundamente as pessoas”, afirma Liguth, jovem músico que também trabalha como psicólogo na Justiça do Acre. “Os pensamentos são geradores a partir das emoções, pensar positivo atrai e gera um melhor funcionamento da nossa psique”, explica.
A exposição 'Árvore da vida' reúne obras da artista Carmézia Emiliano Williams, da comunidade indígena macuxi do Japó, no município de Normandia. Ela é a primeira artista plástica indígena do Est
"A distribuição de água no Brasil é bastante desigual em termos geográficos e sociais, embora o país detenha 12% de toda a água doce do planeta", explica Helga Correa, especialista em conservação do W
Houve tempos em que a elite valorizava a melancolia e para um escritor, por exemplo, ter uma tuberculose e estar isolado em um sanatório, era chique e dava um certo status.
Comentários: