Samba e bossa nova se misturam em apresentação no Teatro Amazonas, em Manaus
Ainda no ritmo do Carnaval, samba e bossa nova voltam ao palco do Teatro Amazonas neste sábado (4), a partir das 20h, com a Amazonas Band. A orquestra apresentará o concerto 'Arranjadores Brasileiros', com entrada franca. Uma uma segunda apresentação
Redação | Atualizado
Ainda no ritmo do Carnaval, samba e bossa nova voltam ao palco do Teatro Amazonas neste sábado (4), a partir das 20h, com a Amazonas Band. A orquestra apresentará o concerto 'Arranjadores Brasileiros', com entrada franca. Uma uma segunda apresentação acontece na terça-feira (7), também a partir das 20h.
Amazonas Band tocará sucessos do samba e da bossa nova. Foto: Divulgação/SEC-AM
A apresentação é parte das comemorações dos 120 anos do Teatro Amazonas, completados em 2016, e traz peças de compositores brasileiros como Zuzuca, Luiz Bandeira e Djavan, arranjadas por diferentes artistas. “Vamos fazer um passeio por diferentes épocas da Música Popular Brasileira, mostrando um pouco do que os principais arranjadores do Brasil fizeram ao longo desses anos”, explica o maestro Rui Carvalho, regente da Amazonas Band.
Obras como a famosa 'Linha de Passe', de João Bosco, e 'Pra Quê Chorar', de Vinícius de Morais, estão no repertório do concerto, bem como o 'Samba Dobrado', de Djavan, 'Coisa Nr. 10', de Moacyr Santos, e 'Tristeza', de Haroldo Lobo. Composta em parceria com Nilton de Souza, 'Tristeza' foi lançada em 1965 e regravada por cantores famosos, como Elis Regina, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius de Morais.
Outra peça famosa da música brasileira que entra no repertório é 'Na Cadência do Samba', também conhecida por seu verso inicial, "Que Bonito É". De autoria de Luiz Bandeira, a música também foi usada como prefixos e fundos musicais para cenas de futebol nos famosos jornais cinematográficos, produzidos por Carlos Niemeyer nos anos 50 e 60.
saiba mais
Ópera Estúdio abre nova temporada em Belém
Alunos de Teatro da UEA apresentam espetáculo ‘In Process: Curumins’
Espetáculo Mercedita celebra 10 anos no palco do Teatro Amazonas
Quero propor que você reflita sobre algumas questões na sua relação com este ser vivo chamado Vida. Se você topar, não precisará de muito tempo, pois acredito que as primeiras ideias que virão à cabeç
A professora Juliana Santi explica que é esperado contribuir com a construção do entendimento sobre o processo histórico da urbanização de Porto Velho.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: