Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Outubro 2020

Produção feminina e simbolismo marcam novo clipe de Gabi Farias

Foto: Malu Dácio

O furto de um computador, a chegada da pandemia e da quarentena adiaram os planos do videoclipe de 'Sopro', o segundo trabalho da cantora amazonense Gabi Farias. Lançado em setembro deste ano, a produção conta com uma ficha técnica 100% feminina.  Naturalidade, simbologia e subjetividade são características presentes no trabalho da artista.

 Segundo Gabi Farias, o clipe, assim como as letras de suas músicas, não traz elementos literais. "São coisas que as pessoas vão ver e associar às vivências delas. Eu gosto que as pessoas percebam de uma maneira mais subjetiva. Eu pensei muito nesse lado semiótico", explicou a artista amazonense.

Em entrevista ao Canal Amazon Sat, Gabi Farias falou sobre as etapas de produção do clipe de 'Sopro' e sobre o trabalho de mulheres no cenário do audiovisual em Manaus. Assista:

 A representatividade feminina é o outro ponto marcante na produção. Gabi explica que teve o intuito de valorizar o trabalho de mulheres da cena artística de Manaus. "Aqui em Manaus, a gente sempre acaba não oportunizando outras mulheres. A questão da experiência conta muito, obviamente, mas como ter experiência sem praticar? A ideia é criar oportunidades para as mulheres, para que elas possam fazer mais trabalho daqui pra frente", explicou Gabi.

O clipe foi gravado e realizado por quatro pessoas, de maneira independente. A própria artista produziu, roteirizou e codirigiu o trabalho, ao lado de Malu Dácio, responsável pela montagem e edição, Maria Paula Santos e Fernanda Delfino, responsáveis pela assistência de câmera e produção, respectivamente. A gravação contou com o apoio da Fraternidade Céu de São Francisco, local onde foi filmado. 

Assista ao videoclipe de 'Sopro'

Veja mais notícias sobre CulturaMulherMúsicaVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 28 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/