Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta Jean Sibelius na Série Guaraná

MANAUS – Toda a potência e qualidade musical da Orquestra Amazonas Filarmônica serão mostradas ao público durante a edição da Série Guaraná desta quinta-feira (8). Os músicos interpretarão clássicos do finlandês Jean Sibelius, considerado um dos artistas com as obras mais complexas da música mundial. O concerto começa às 20h, no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro no valor de R$ 20 para a plateia e os outros setores têm entrada franca.“Esse espetáculo é uma comemoração dos 150 anos de nascimento de Jean Sibelius, é mais uma prova da qualidade dessa orquestra, que já pode ser comparada às melhores do mundo. Quem for ao Teatro Amazonas nesta quinta-feira vai poder acompanhar um espetáculo realmente especial, pois poucas orquestras mundiais têm coragem de interpretar ao vivo obras tão complexas”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.Regidos pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, os músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica dobraram a quantidade de ensaios para que pudessem interpretar as composições do artista finlandês. Além da complexidade musical, as obras de Sibelius são caracterizadas por um tom sombrio e pela grande quantidade de notas em cada composição.
Foto: Divulgação/Sec-AmAté hoje ele e considerado um dos mais populares compositores do fim do século XIX e início do século XX de música clássica e erudita e a sua música também teve importante papel na formação da identidade nacional finlandesa.O repertório conta com três obras que são poemas sinfônicos de Sibelius: “A valsa Triste”, “O cisne de tuonela” – que é considerada a obra mais famosa do artista e um dos símbolos da independência da Finlândia – e a 2ª Sinfonia de Sibelius. Malheiro afirma que o repertório foi montado para mostrar um panorama de todo o trabalho se Sibelius.O concerto dura aproximadamente uma hora e meia e ao todo 75 músicos estarão no palco. Os portões do Teatro Amazonas serão abertos ao público meia hora antes do início do espetáculo. Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade