Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Julho 2020
chatbot-health-tech

Márcia Novo realiza lives para conscientizar sobre causa indígena e traz reflexão em novo videoclipe

Lives de artistas estão se tornando cada vez mais populares durante a quarentena, devido à pandemia do coronavírus. Mas indo além da diversão dos fãs, elas também estão sendo usadas para conscientização de causas importantes.

E no Amazonas, não seria diferente. A cantora Márcia Novo realizou lives mesclando pockets shows acústicos, bate-papo e música com convidados especiais. Entre eles, o apresentador Fernando Rocha, o site Palco MP3 - que divulga músicas independentes, e a atriz global Cristiane Torloni.

Com repercussão nacional, a live com Torloni teve o intuito de promover e pedir apoio para ações voltadas aos Povos Indígenas e Populações Tradicionais do Amazonas, que carecem de uma atenção especial devido a assistência precária do Estado e a falta de auxílio do Governo Federal.

Em menos de um mês foram registrados mais de 150 casos de Covid-19 em aldeias indígenas que não possuem estrutura para combater a doença. Além da falta de estrutura básica de saúde, os indígenas também precisam lidar com ausência de assistência social.

Pensando nisso, a cantora Márcia Novo iniciou a campanha independente "Vidas Indígenas Importam" que já auxiliou aproximadamente mil famílias indígenas e também despertou atenção para o assunto. O projeto já contou com apoio de entidades como Só Track Boa, Fundação Amazonas Sustentável e pessoas físicas que viabilizaram a compra de cestas básicas, kits de higiene, máscaras, remédios e termômetros.

"A campanha nasceu no início da pandemia quando eu fui surpreendida com a mensagem de uma amiga indígena dizendo que não tinha nada para comer e precisava de doações. Nasceu com uma vaquinha informal entre amigos e tomou grandes proporções devido a demanda dessas diversas comunidades", explicou.

A live com a atriz Cristiane Torloni trouxe uma "luz" a mais para a situação, porém Márcia Novo pretende ir além. No mês de junho, a cantora vai lançar o videoclipe 'Requiem' com objetivo de ampliar a reflexão sobre a causa indígena e reforçar a necessidade de atenção social para esses povos. A letra da música faz referências às grandes províncias indígenas devastadas pela colonização. Com um QR code de doações para a campanha, o videoclipe estará disponível nas plataformas digitais Youtube e Spotify.

Live com site Palco MP3: https://www.instagram.com/p/CAf8LNcBpGh/

Live com Fernando Rocha: https://www.instagram.com/p/B_6FTJ7hSxP/

Live com Cristiane Torloni: https://www.instagram.com/p/B_iqyiGn7-3/

Veja mais notícias sobre CulturaMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection