Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 20 Janeiro 2021

Luneta Mágica faz shows de lançamento do disco ‘No Paiz das Amazonas’

Luneta Mágica faz shows de lançamento do disco ‘No Paiz das Amazonas’
Nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), a banda manauara Luneta Mágica realizará shows gratuitos de lançamento do álbum “No Paiz das Amazonas”. Contemplado no Edital Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus, o álbum foi inspirado em um dos primeiros cine-documentários sobre a Amazônia, “No Paiz das Amazonas”, dirigido por Silvino Santos e Agesilau Araújo.



O álbum, que leva o selo Fluve, vinculado a Som Livre, conta com 10 músicas inéditas, além do single “Parte”, produzido por Carlos Eduardo Miranda e masterizado por Felipe Tichauer, no estúdio Red Traxx, em Miami. Já a parte das colagens e design gráfico que deram vida à capa do disco foram feitas por Eurico Luiz.
Foto: Divulgação

A pré-produção do disco teve a entrega total dos integrantes Erick Omena, Daniel Freire, Eron Oliveira, Victor Neves e Pablo Araújo, que se isolaram em um sítio em Rio Preto da Eva (AM), como parte de um processo íntimo de conexão com a natureza e distanciamento temporário da vida urbana.


“A pré-produção do disco foi bastante intensa. Buscamos esse isolamento temporário da vida urbana para mergulharmos nesse projeto. Tal experiência vai de encontro com a ideia central de ‘No Paiz das Amazonas’, que é retratar a Manaus de ontem e de hoje, mostrando o contraste da modernidade e de referências ancestrais”, ressaltou Omena.






Além do tributo a Silvino Santos, a finalização do álbum também contará com uma homenagem a Miranda, amigo dos integrantes da banda e diretor da produção do álbum, falecido no início do processo de produção. Esse é o terceiro álbum da banda Luneta Mágica, que assume uma estética voltada para as células rítmicas.




“Os lugares de lançamento foram escolhidos para que a gente tenha esse contato mais intimista com o público. Esperamos a presença de todos nesses eventos, que darão vazão a muito tempo de trabalho dedicado às composições desse material. Está mais enérgico, vibrante e ao mesmo tempo reflexivo. Quem somos nós agora”, complementou Pablo Araújo.




Programação



O circuito de shows de lançamento do álbum iniciará nesta sexta-feira, 20/12, às 21h, no Cave do Belle Époque, localizado na rua Acre, n° 95, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em seguida, no sábado, 21/12, às 23h, o show acontecerá na Casa de Cultura Joaquim Marinho, situada na rua Chaves Ribeiro, n° 39, no São Geraldo, e, encerrando o circuito, no domingo, 22/12, às 21h, na Sonora Music, na rua Maciel, 19, Dom Pedro.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/