Decreto autoriza retorno de música ao vivo em estabelecimentos comerciais do Acre

O documento autoriza no máximo seis músicos por apresentação, além de estabelecer o limite de horário das atividades até às 22 horas.

Após a liberação do funcionamento de restaurantes e bares no Acre, ainda com percentual de 50% da capacidade total do estabelecimento, um novo decreto aprovado em reunião do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, na última quarta-feira (23), libera o retorno da música ao vivo em estabelecimentos comerciais que sigam os protocolos sanitários vigentes. O impedimento das atividades durante a pandemia fazia parte das medidas do governo de enfrentamento do novo coronavírus no estado.

O documento autoriza no máximo seis músicos por apresentação, além de estabelecer o limite de horário das atividades até às 22 horas. (Foto:Divulgação/Gov.AC)

O retorno da música ao vivo em bares e restaurantes foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24). O documento autoriza no máximo seis músicos por apresentação, além de estabelecer o limite de horário das atividades até às 22 horas.

De acordo com o protocolo elaborado pelo Estado, o volume de som deve ser reduzido em 20% do total de decibéis permitidos, conforme licenciamento ambiental. Também fica proibido o uso de instrumentos de sopro, além do distanciamento mínimo de quatro metros entre cantor, grupo musical e os clientes.

Ficam os estabelecimentos responsáveis ainda por ajustar a área restrita que acomodará o grupo musical e, também, pela fiscalização do cumprimento da resolução e dos protocolos sanitários vigentes, sob pena de responsabilização administrativa.

Confira o Diário Oficial de 24-09-2020.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade