Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Cortejo de verão leva marabaixo e batuque para balneário de Macapá

Cortejo de verão leva marabaixo e batuque para balneário de Macapá
Os sons do marabaixo e do batuque, ritmos tradicionais do Amapá, poderão ser ouvidos no balneário da Fazendinha, em Macapá, no cortejo de verão do Banzeiro do Brilho-de-Fogo, neste domingo (9).

Cerca de 150 percursionistas farão o som às 15h em uma reunião da música e dança. De acordo com informações do G1 Amapá, o cortejo apresentará o resultado de ensaios, coordenados pelos músicos amapaenses Paulinho Bastos, Adelson Preto, Melissa Bastos e Alan Gomes. 
Foto: Divulgação/Mariléia Maciel
O evento foi inspirado no Arraial do Pavulagem, que acontece no Pará. O Banzeiro quer mostrar a tradição, a música e os talentos do Estado, segundo os organizadores. "O cortejo é um profusão artística, onde as artes plásticas se misturam com o batuque das caixas de marabaixo, Tudo isso ao som de músicas oriundas tanto do grupo, quanto de outros artistas amapaenses", ressalta Paulo Bastos.

O projeto trabalha com a proposta de difusão da cultura regional para diferentes públicos. O desfile contará com a presença de mulheres no Cordão das Açucenas e crianças do Jardim do Banzeiro. Os cerca de 600 participantes estarão com roupas, adereços e tambores que têm características próprias e foram produzidos por artesãos amapaenses.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/