Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Confira 10 versões do hit 'Tic Tic Tac', da banda Carrapicho

tictictac


A composição ‘Tic Tic Tac’, do compositor Bráulio Lima ficou eternizada na memória amazônida pela voz do cantor Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho. O que muita gente não sabe é que a toada escrita para o bumbá Garantido ganhou versões em diversos idiomas.  O Portal Amazônia listou algumas delas, cantadas por artistas brasileiros como Ivete Sangalo, e internacionais como o russo Murat Nasyrov.

Em 1994, Zezinho Correa gravou a canção pela primeira vez. Na voz do vocalista do Carrapicho, a toada ganhou outras duas versões: em inglês e em espanhol. O que o artista não tinha era a dimensão que a música iria tomar. “Nunca imaginei a repercussão dessa canção. Até então, gravei porque gostei da letra. Tive toda a liberdade para criar a minha própria interpretação”, explicou.

Antes que tal assistir o vídeo original? Veja:

 

Confira as versões da toada ‘Tic Tic Tac’, de Braulio Lima:

Banda Eva

A toada de Braulio Lima ganhou novos arranjos e foi interpretada por Ivete Sangalo, na época integrante da Banda Eva. O carisma da cantora baiana deu um novo fôlego à composição.

 

Chilli feat. Carrapicho – Tic Tic Tac

A cantora de Euro House, Chilli, gostou do ritmo amazonense e apostou no hit. A gravação da música contou com a participação do cantor Zezinho Correa. Confira o resultado.
 

Murat Nasyrov

Uma das versões mais engraçadas da toada foi interpretada pelo cantor russo Murat Nasyrov. O vídeo mistura clima tropical, ritmo caliente e a família Addams.
 
 
 
Negritude Júnior

Quem diria que a toada também alcançaria os pagodeiros? O grupo Negritude Jr. também homenageou o Amazonas ao tocar a canção, sem perder o gingado do pagode.
 

Dakhlo El Helo

'Bate Forte o Tambor' viajou os oceanos e ganhou uma versão árabe. O clipe mostra praias paradisíacas, além de uma mistura com o carnaval brasileiro e o ritmo árabe.

 

Los Locos

O duo italiano composto por Roberto Boribello e Paul Franchetto apostou em uma versão remixada do sucesso parintinense. No melhor estilo ‘festa’, eles badalam ao som do Tic, Tic, Tac.


Michael Gielniak

E quem disse que a música não pode ser uma canção de amor? No clipe do cantor polonês Michael Gielniak, a música é tocada em clima de romance.


Daniel Lopes e Monique Simon

Está versão de ‘Tic, Tic, Tac’ é Alemã. O cantor Daniel Lopes cresceu em terras brasileiras e decidiu, junto a Monique Simon, gravar uma versão em português da canção imortalizada por Zezinho Corrêa.
 

Bellini

O 'Tic, Tic, Tac' ganhou até uma versão sensual nas vozes das integrantes da girlband alemã 'Bellini'. As moças cantam a música de Braulio Lima em Português. Assista:

 
Wagner Luther
 
Em 2018, o cantor Wagner Luther fez uma versão atualizada de “Tic Tic Tac”. O videoclipe contou com a participação de Zezinho Correa; confira: 

 
 
A lenda reagiu
 
Inclusive, em 2018, o saudoso Zezinho Correa foi até à redação do Portal Amazônia e reagiu aos vídeos acima; confira: 
 
 

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/