Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 24 Janeiro 2021

Cantora Kely Guimarães lança single "Mosaico"; confira

A jovem cantora e compositora Kely Guimarães voltou às plataformas de streaming na última semana com o lançamento do single "Mosaico". Ao Portal Amazônia, Kely falou sobre o reflexo da pandemia do Covid-19 no cenário musical de Manaus, e sobre a importância dos artistas locais se adaptarem ao universo online para divulgar suas composições.

Kely trabalha como cantora há 11 anos. No começo da carreira, ela integrou um grupo musical chamando "Bquadro" e lançou um CD demo (2009) e um álbum (2012). Depois dessa experiência, a artista lançou o primeiro trabalho solo "Essência", liberado em 2013. Já em 2016, foi a vez do álbum "Crescente", e o EP "Virtual", lançado no último ano.

Foto: Divulgação

De acordo com Kely, a pandemia pegou todos de surpresas, por esse motivo, os artistas precisaram se reinventar. "A tecnologia ajuda bastante, porque por intermédio de lives e vídeos, a relação entre artista e público se modificou bastante. O desafio é extrair alguma renda em meio a isso tudo", contou.

Para chamar a atenção do público, a cantora está usando a criatividade, e claro, todas as ferramentas disponíveis ao seu alcance. "Tive que me adaptar em muita coisa, por exemplo, o lance de fazer stories, não é algo que eu costumava fazer, mas diante do isolamento social é uma maneira que encontrei de ter um feedback. Live, idem, mas, confesso que tenho preferido gravar vídeos e jogar nas redes", destacou a artista.

Mosaico

"Mosaico" é o primeiro de uma série de singles inéditos a serem lançados pela artista nesse momento de pandemia e conta a história de uma mulher que se liberta de um relacionamento abusivo. É um bolero/rock estilizado e foi produzido pela produtora Mady (Fubica Home Studios) também integrante da banda local "Mady e seus namorados".

Confira a música "Mosaico":

As gravações se deram de modo totalmente remoto, cada qual em sua casa e os arquivos trabalhados virtualmente com instrumentos analógicos e digitais via plug-ins. A música foi composta durante a pesquisa de campo de mestrado da artista Kely Guimarães que defendeu a dissertação "Reflexão sobre o trabalho, vivências e práticas musicais de mulheres compositoras em Manaus a partir de 2000" em março deste ano.

Os fãs podem esperar novas composições de Kely, durante a quarentena, a artista conseguiu escrever duas canções e o resultado vai agravar ao público. "Durante a época do isolamento fiz duas músicas, porque estar em casa demanda uma readequação da rotina, tem coisas da casa para fazer, mas tenho aproveitado para ler e estudar mais, cuidar do corpo e mente. Nesse período, também tenho revisitado músicas guardadas", afirmou.

Você pode encontrar o trabalho de Kely Guimarães nas plataformas de streaming. Já o single "Mosaico" escute no link.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/