Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Cantor Thiago Thiago de Melo traz show 'Amazônia Subterrânea' à Manaus

Cantor Thiago Thiago de Melo traz show 'Amazônia Subterrânea' à Manaus
Foto: Reprodução/Facebook
Como diz o ditado, "filho de peixe, peixinho é". E é o cantor Thiago Thiago de Melo, filho do poeta amazonense Thiago de Melo quem comprova a frase. O cantor e compositor traz à Manaus, no dia 20 de agosto, o show 'Amazônia Subterrânea', que será apresentado no palco do Teatro Amazonas, a partir das 20h. O espetáculo musical contará com a participação do homenageado da noite, o poeta Thiago de Melo.
O espetáculo 'Amazônia Subterrânea' já percorreu lugares como o Rio de Janeiro e São Paulo. No show, Thiago leva o público a uma viagem poética-musical pela Região Norte e mostra em forma de sons e canto as verdadeiras belezas da Amazônia, com destaque para lendas e mistérios. No repertório, o artista mostra as canções feitas em parceria com o pai e os compositores Frederico Demarca, Pedro Ivo, Edu Kneip e Renato Frasão.
Mas não foi fácil chegar ao produto final. Thiago revelou ao Portal Amazônia sobre o processo de pesquisa feito para a criação das músicas presentes em 'Amazônia Subterrânea': "Para começar realizei uma pesquisa familiar, ou seja, busquei inspiração nas pessoas próximas a mim. A família Thiago de Melo é composta por indivíduos que conhecem a arte. São gerações e gerações de artistas, e mesmo aqueles que não trabalham no meio artístico arriscam-se a compor". 
Homenagens
No dia 15 de março deste ano o poeta Thiago de Melo completou 90 anos. De acordo com o filho, a ideia do show surgiu próxima a data do aniversário do pai. "Tentamos marcar uma data no Teatro Amazonas e conseguimos apenas em agosto, mas a homenagem continua válida. Dividir o palco com o meu pai é sempre uma alegria, principalmente pela vitalidade que ele possui, a energia e disposição que ele entrega nas apresentações deixa qualquer pessoa emocionada", afirmou o artista. 
Outro homenageado no show será o compositor Gaudêncio Thiago de Mello que faria aniversário no dia 20 de agosto. Ele foi um dos grandes incentivadores de Thiago na carreira musical. "Meu tio passou quase 50 anos em Nova York e faleceu em 2013. Ele era muito próximo a mim e sempre apoiou os meus projetos. Parte do show será dedicado a ele que junto ao meu pai, que foram determinantes na escolha da minha profissão", ressaltou o cantor.
Em breve, os ingressos estarão disponíveis na Bilheteria do Teatro Amazonas e custarão R$ 30. Mais informações por meio do telefone (92) 3622-1880.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/