Banda Sinfônica seleciona músicos de sopro e percussão em Belém

BELÉM – O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) está com inscrições abertas para músicos que queiram integrar a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes (BSFCG), um dos grupos artísticos da instituição responsável pela qualificação de instrumentistas de sopro e percussão. A audição  tem o objetivo de preencher 52 vagas e será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 14 às 18h, na Sala Ettore Bosio, na Avenida Gentil Bittencourt, 977. 
O instituto terá avaliações para banda. Foto: Reprodução/Shutterstock
Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível na secretaria do IECG e apresentar os documentos comprobatórios. Além disso, é necessário que o aluno esteja matriculado nos cursos de nível Básico, Técnico ou Bacharelado do IECG e ter disponibilidade para ensaios permanentes, realizados sempre as segundas-feiras e quartas-feiras, no horário das 14h30 às 17h. Os candidatos também devem ter disponibilidade para fazer apresentações artísticas de acordo com os calendários de eventos da FCG e do IECG.
A prova prática é eliminatória e vai verificar a habilidade e o conhecimento musical do candidato por meio da avaliação de sua performance. Para a avaliação de suas habilidades musicais, o candidato deverá executar as peças determinadas pela comissão avaliadora, sendo que as partituras das peças estarão disponíveis no ato da inscrição, e será necessário que o candidato efetue uma fotocópia do material.Fique atento ao número de vagas:Flautim (1); Flauta (4); Oboé (2); Requinta (1); Clarinete BB (9); Clarinete alto/baixo (2); Fagote (2); Sax alto (2); Sax tenor (2); Sax barítono (1); Trompa (4); Trompete (6); Trombone (4); Eufônio (2); Tuba (3); Contrabaixo (2); Percussão (5).
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade