Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Setembro 2022

Banda Papo de Preto lança projeto 'Amazônia Meu Caminho' nas plataformas digitais

A banda amazonense Papo de Preto lança no dia 19 de agosto, em todas as plataformas digitais, o projeto 'Amazônia Meu Caminho'. O novo projeto mistura composições regionais no ritmo do samba rock, com canções que trazem a conexão com a Amazônia. Os integrantes da banda são o vocalista Luiz Fernando Costa, o guitarrista Eber Piragibe e o baixista Alê Solórzano.

De acordo com os integrantes, as composições foram inspiradas na relação e conexão de pessoas vindas de outros Estados ou mesmo países ao conhecerem a Amazônia. A banda afirma que a experiência dessas pessoas com a floresta e o que a Amazônia significa para os brasileiros, especialmente os que moram a centenas de quilômetros dela, é pano de fundo para a obra.

A produção musical é de Agenor Vasconcelos e as composições foram escritas pelo músico Luiz Fernando.

Foto: Divulgação/Banda Papo de Preto

Sobre a banda

A banda Papo de Preto tem como influência o samba-rock, um ritmo importante para a comunidade negra. Os bailes foram criados das décadas de 60 e 70 por conta da exclusão dos negros que não podiam frequentar festas de brancos, logo, os guetos, becos e vielas passaram a organizar os seus próprios bailes. Trazem uma mistura eletrizante e ainda contam com uma pitada amazônica. 

Foto: Divulgação/Banda Papo de Preto

O projeto conta com as participações especiais de artistas como o baterista Leonardo Morais, o cantor Gabriel Lima, MC Fino e o instrumentista Marciano Costa. A banda fez o seu primeiro lançamento nas plataformas em março de 2019 com seu single "Axé pra Brindar" com participação da rap Anna Suav. 


Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/