Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 23 Janeiro 2021

Cantor amazonense Legildu lança EP autoral nesta quarta-feira em plataformas digitais

Tecerincio-legildu-1

Em um processo de cura pessoal e autovalorização, o artista amazonense Legildu compartilha com o público a sua verdade através da música. Com lançamento marcado para o dia 30 de dezembro, em todas as principais plataformas digitais, o cantor nos desperta a reflexão do: questionar quem somos e qual a nossa função no mundo.

EP Tecerinício. (Foto:David Martins/Divulgação)

"Tecerinício é de fato bem literal. Para mim significa que não só deveria existir um início como para ele existir eu devo tecê-lo, eu deveria construir este início. Para mim esse EP é isso, o início de uma era onde acredito que estou pronto para, pelo menos, começar a falar por mim, principalmente artisticamente falando", explicou Legildu.

O artista escreve há aproximadamente 10 anos e só agora encontrou a sonoridade que quer utilizar para expressar tudo isso. "Esse processo se deu como consequência da vivência e troca com culturas marginais e pioneiras, como: a cultura clubber e a cultura ballroom, que participo ativamente e me trouxe consciência em relação a diversos aspectos de mim mesmo. Sou grato a todas essas pessoas que cruzaram meu caminho e me deram um tesouro que vou levar ao longo da minha jornada", relata.


Literalmente, começe!

"Eu já vinha adiando essa estreia há tempo demais, por que antes mesmo de começar já não me achava bom o suficiente. Até que resolvi acreditar em mim e no meu potencial criativo, me entender como artista independente no cenário local", comentou Legildu sobre se sentir confortável agora para mostrar suas composições.

O EP surgiu no momento em que ele escreveu sua primeira música, "Emanação de mim", que guiou o processo até ele próprio, expandindo o que ele achava ser até então, passando a identificar-se como um potencial em ascensão. "Tecerinicio representa todos os inícios que foram difíceis nas nossas vidas mas que só foram difíceis por causa de nós mesmos, e que quando iniciamos percebemos que o que faltava mesmo, era começar", disse.


Culturas Diversas

Com a pandemia, ele percebeu que já não tinha mais como deixar de segunda opção a música. Foi então que junto a confiança que a vivência na cultura ballroom lhe trouxe, e com as referências sonoras que a cultura clubber fez reverberar em Legildu, ele finalmente resolveu que deveria simplesmente começar, sem julgamentos, sem autocritica limitante nem perfeccionismo, porquê tudo isso também já o fez achar que não era o momento certo, enquanto na verdade nós que o fazemos.

"Minhas composições são reverberações do que eu penso conscientemente e fragmentos do meu inconsciente, assim também conheço melhor quem de fato é Legildu. Mas se precisar de rótulos para me contextualizar como indivíduo social poderia falar que sou um multiartista, independente, não binário, que busca por um processo eterno de cura, através da arte, mas não somente".

Legildu. (Foto:David Martins/Divulgação)

Tá No Mundo

E como as pessoas vão receber esse convite de auto reflexão de Legildu, nem ele ainda sabe. "Estou muito ansiosa em relação a isso, por que não faço ideia de como as pessoas vão ler meu som, minha imagem, minha criação e meu trabalho. Claro que tenho expectativas, e espero que seja bom para quem escutar, que toque num lugar que nunca foi tocado antes, que as pessoas se sintam num futuro próximo onde somos expandidos, olhamos para trás e temos memória do processo. Quero que as pessoas reflitam mas que consigam fazer umas danças bem estranhas com esse som também", brinca o cantor.

Na ficha técnica Legildu faz a concepção de tudo: composição, canto, produção musical e estilo. Ao lado dos produtores Victor Judah e Guigo Berger, (engenheiro de mixagem que trabalha com nomes da cena nacional como: a banda Francisco El Hombre e Jaloo) juntou-se a fotografia e design do David Martins (Efronito), para a concepção do EP. Kaivin Dikaimi é o hair stilist e a confecção do figurino ficou por conta de Mara Ribeiro.

Serviço

O quê: Lançamento EP Tercerinicio
Onde: Todas as plataformas digitais
Quando: 30 de dezembro de 2020

Veja mais notícias sobre AgendaMúsicaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/