Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Artistas amazonenses homenageiam comerciários com shows gratuitos

Artistas amazonenses homenageiam comerciários com shows gratuitos
Em homenagem ao Dia do Comérciário, comemorado no dia 30 de outubro, o Sesc AM promove nesta sexta-feira (27), no Largo de São Sebastião, a 10ª edição da Mostra Sesc de Música Sons da Mata. Ao todo serão 10 apresentações de artistas amazonenses. São eles: Adelson Santos, Sândalo Melo, Miquéias Pinheiro, Quarteto de Violões: “Paisagens”, Leonardo Pimentel: “Percussivo Submerso”, SoundLab Trio, Arraial de Manaós, Banda Tucandeira, Zona Tribal e Jander Manauara: “Manauara em extinção”. Os espetáculos começam às 18h e o acesso é gratuito.
Mostra de Música Sons da Mata
O projeto iniciou em 1980 com o nome de Festival de Música do Comerciário. Essa atividade do Sesc foi despertando na classe artística o interesse pela produção musical e a população começou a valorizar a música feita no Amazonas.  No ano de 2007, o projeto passou a fazer parte da rede Sesc de música passando a se chamar Mostra de Música Canção da Mata. Em 2010, o projeto ganha outra modificação e assume destaque por se tornar uma mostra com desdobramentos em formação através de oficinas e concertos didáticos e ser realizado o ano inteiro através de extensões. Vale destacar que o Sesc arca com todos os custos do projeto.
Estas ações tornaram o projeto Canção da Mata uma proposta que foi consolidando-se no Sesc AM. Ao longo de nove anos, a Mostra apresentou uma média de 70 artistas nos mais diversos gêneros, da música de concerto à música indígena. Foram realizadas aproximadamente 80 apresentações de trabalhos autorais. Neste ano, o projeto teve modificações e será chamado Mostra Sesc de Música Sons da Mata. 

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/