Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

1º temporada da websérie 'Sampleados' chega ao fim no Youtube

BELÉM - Após cinco episódios, chega ao fim a primeira temporada da websérie 'Sampleados', dirigido pelo produtor audiovisual Leonardo Augusto. Liberado nesta sexta-feira (3), no YouTube, o capítulo reúne um elenco de artistas que se destacam no cenário musical do Pará, como por exemplo, Keila Gentil (Gang do Eletro), Rebeca Lindsay e Viviane Batidão. Em entrevista ao Portal Amazônia, Leonardo falou sobre a experiência de divulgar a cultura paraense.
Equipe que atuou no último capítulo da série 'Sampleados'. Foto: Divulgação
De acordo com o produtor audiovisual Leonardo Augusto, o projeto cumpriu o papel de mostrar a cultura paraense para o Brasil por meio da internet. O sucesso da série fez com que Leonardo produza uma segunda temporada em 2016. "Conseguimos um bom resultado, além de projetar os artistas que fazem as coisas acontecerem no cenário cultural da cidade. As pessoas se divertiram, relembraram momentos, e, o mais importante, tiveram esse contato com um conteúdo local", afirmou.
O primeiro episódio de 'Sampleados' mostrou a conturbada relação entre atriz Betty Dopazo e o cantor Wanderley Andrade. Já o segundo capítulo reuniu Suanny Batidão, Will Love e Waldo Squash para mostrar o poder do roupinol. A varejeira Nanna Reis arrasou na terceira parte da websérie que contou com a participação de May Souza, Renan Sanches, Letícia Diogo e Felix Rabotto. O romantismo tomou de conta do Youtube com a quarta história do projeto que contou com Tony Brasil, o criador do tcnomolody e da bela Thaciane Pantoja. 

Confira o último episódio de Sampleados:

Sucesso
Com cerca de 250 mil visualizações a websérie 'Sampleados' resgatou pérolas da música paraense. No repertório canções que fazem parte da história do estado, como 'Meu Amor é todo seu', da Banda Sayonara, 'Cisca Varejeira', Banda Xeiro Verde, 'Volte Logo meu amor', de Nelsinho Rodrigues e Aninha, 'Tic Tic Tac', da Banda Amazonas, 'Quem vai Querer', Banda Katrina, 'Galera da Golada', Viviane Batidão, 'Nego Lindo', Lene Bandeira, 'Rupinol', Marinho, entre outros. 
Leonardo dirigiu o sucesso 'Encantada do Brega' que já alcançou mais de 400 mil visualizações. Ele também é o responsável por lançar o videoclipe 'Estou apaixonado', da cantora Gina Lobrista. Sobre a produção da websérie, o produtor audiovisual acredita que as pessoas necessitam conhecer mais a produção cultural paraense. "Foi essa questão de divulgar a cultura local que é tão preciosa e desconhecida. Criamos um registro para as canções não caíssem no esquecimento,e representar visualmente as nossas músicas favoritas", contou. 

Mas a escolha de músicas não foi fácil, a direção do seriado buscou imprimir a verdade do povo paraense. As roteristas Aline Ferreira e Nanna Reis auxiliaram Leonardo na seleção das canções e montagem do roteiro. O músico Will Love atuou na produção musical. "Quero agradecer também a professora Viviane Menna Barreto, da Estácio, o pessoal da Petruz Fruity, os amigos e artistas - e principalmente a equipe que tornou essa série realidade: Tainah Vilhena, Kassio Geovanne, Carine Moara, Ellyton Lameira, Heverton Martins, Samela Lopes e Aline Ferreira", concluiu.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/