Inscrições para ‘Mostra fotográfica 9 de julho’ encerram nesta quarta-feira (9)

Mostra faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da capital roraimense, que neste ano completará 131 anos

 As inscrições para a Mostra Fotográfica 9 de Julho 2021 se encerram nesta quarta-feira (9). O evento, que este ano traz como tema “Boa Vista, linda de se ver e viver”, faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da capital, que neste ano completará 131 anos. Os três melhores convocados receberão uma premiação em dinheiro, que vai de R$ 1,5 mil a R$ 3,5 mil.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site https://concursos.pmbv.rr.gov.br conforme o edital, a missão e o desafio dos fotógrafos é traduzir, em imagens, o espírito de esperança por dias melhores: praças cheias de vida; o vai e vem de ciclistas na ciclovia; bons exemplos de cidadania; obras que transformam o lugar onde vivemos.

Foto: Tony William/Prefeitura de Boa Vista

A prefeitura, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), tem como principal objetivo reconhecer trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores, por meio da produção fotográfica, relacionados a histórias de amores, conquistas, mudanças, transformações e sonhos vividos em Boa Vista. A Mostra tornou-se uma tradição na capital, pois representa a preservação da história de Boa Vista, contada pelas pessoas através das lentes das câmeras.

 Inscrições

O concurso é dirigido a fotógrafos profissionais ou amadores e público em geral interessado em fotografia, brasileiros ou não, maiores de 18 anos. Cada candidato poderá inscrever até dois trabalhos por categoria (colorida, preto & branco e Drone).

A fotógrafa Ana Paula Viana, vai participar da Mostra pela segunda vez, ela afirma que é grande a expectativa. “Em 2019 eu participei na categoria Drone e ganhei o 3º lugar, fiquei muito feliz e logo que abriram as inscrições para este ano me inscrevi. A expectativa é ganhar o 1º lugar, a diferença é que neste ano me inscrevi em duas categorias, a colorida e a drone, e estou torcendo muito para minha foto ser escolhida e ir para a final, disse.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade