Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 05 Dezembro 2020

inscrições para editais de cultura encerram na próxima quarta, em Manaus

Encerra na próxima quarta-feira, 28/10, o prazo para trabalhadores e espaços culturais inscreverem suas propostas e concorrerem aos 11 editais lançados pela Prefeitura de Manaus para repasse da verba da Lei Aldir Blanc. Os editais poderão contemplar mais de 550 projetos culturais e artísticos, em um investimento total de R$ 14.086.000.
Foto: Divulgação/Manauscult

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 28 e devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do portal da prefeitura, em manaus.am.gov.br, no ícone "Editais Lei Aldir Blanc", na aba Manauscult, ou pelo link direto bit.ly/EditaisLeiAldirBlanc

Os 11 editais estão divididos da seguinte forma: são dez editais do Prêmio Manaus de Conexões Culturais, que vão contemplar projetos culturais que possam ser realizados de forma presencial, seguindo todos os protocolos de saúde necessários, ou transmitidos por meio de plataformas digitais; e um edital de auxílio aos espaços culturais da cidade que tenham sido afetados pela pandemia da Covid-19. Todos os editais na íntegra, anexos e formulários de inscrição também estão disponíveis no site da prefeitura.

Lei Aldir Blanc

A Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, destina o repasse de R$ 3 bilhões para Estados e municípios, com o objetivo de realizar ações emergenciais voltadas ao setor cultural afetado pela pandemia. A lei foi regulamentada em nível federal, por meio do Decreto nº 10.464/2020. Já a regulamentação em âmbito municipal foi publicada na última sexta-feira, 9, por meio do Decreto nº 4.923/2020, assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e publicado na edição n° 4.944, do Diário Oficial do Município (DOM).

A regulamentação estabelece que a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), é responsável pela renda emergencial dos espaços artísticos e culturais da cidade afetados pela pandemia, além da publicação de editais e chamadas públicas. 

Dúvidas

Nesta segunda, 26, das 19h às 21h, acontece também a terceira e última reunião on-line de "tira-dúvidas" sobre os editais. Durante o encontro, representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) responderão às dúvidas dos artistas e agentes culturais sobre os certames.

A reunião acontece por meio da plataforma Zoom. Para participar, basta os interessados acessarem o link bit.ly/reuniaoeditais3, no respectivo horário, com a senha de acesso "aldirblanc" (tudo em minúsculas).

Além do encontro on-line, em caso de dúvidas, os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. 

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonasArte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 05 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/