Manaus 30º • Nublado
Sexta, 31 Março 2023

Games RAM celebra cultura geek com orquestra, show e estandes temáticos

_MG_7929-1

A primeira edição do Games RAM foi realizada em 2016, no Centro de Convenções do Studio 5, em Manaus (AM), reunindo 600 competidores, com a proposta de premiar o melhor jogador da Região Norte dos games: FIFA 15, Pro Evolution Soccer 2015 e Naruto Storm 3, no PS3 e PS4. Na edição de 2023, que acontece de 20 a 22 de janeiro, o evento ganha uma nova roupagem: Games RAM Geek.

Com atrações do universo geek - termo que designa fãs de tecnologia, eletrônica, jogos, histórias em quadrinhos, animes, livros, filmes, etc -, o evento tem o objetivo de desenvolver um ambiente integrador, com concurso de cosplay (fantasias), competições de KDT (k-cover dance), além, claro, de campeonatos de jogos eletrônicos em arena gamer, e muito mais.

O Games RAM Geek é de iniciativa do Grupo Rede Amazônica e organizado pela Tasa Eventos, realizado no Centro de Convenções do Studio 5. Os ingressos já estão disponíveis no site www.ingresse.com/gamesram.

Foto: Layanna Coelho/Amazon Sat
Para a edição, a organização estima receber uma média de público de 20 mil pessoas em cada dia. Em edições anteriores, os campeonatos reuniram mais de 600 competidores nas modalidades de jogos, e para este ano, quatro jogos foram confirmados: Counter Strike: Global Offensive, FreeFire, League of Legends e Valorant. 

Orquestra, shows e estandes temáticos abrem o primeiro dia 

Com início previsto para as 18 horas, o primeiro dia de evento contou com a apresentação da Orquestra Geek Jukebox, show do grupo E V E e, claro, estandes distribuídos em todo ambiente. 

Um dos estandes é de Wendell Gustavo, da Paper Art's Oficial, que trabalha há seis anos com um tipo de arte que exige paciência: papercrafs. "Era um hobbie que hoje se transformou em uma forma de sustento. Hoje eu trabalho somente com isso, faço exposições aqui [em Manaus], como já fiz em Cuiabá, São Paulo", contou ao Portal Amazônia.

A vontade de testar construir figuras inteiramente de papel surgiu em um momento que, segundo Gustavo, ele estava ocioso e sofrendo com depressão e ansiedade. "Eu queria alguma coisa que pudesse me ajudar a sair daquela situação e isso [papercraft] é uma terapia maravilhosa. Superei muitos problemas pessoais com essa arte", afirma.

O primeiro trabalho desenvolvido pelo artista foi uma réplica de um dos mais populares super-heróis, o Batman, em uma peça com 20 centímetros que levou cerca de três horas para ficar pronto. De acordo com Gustavo, com a prática, atualmente produz até mesmo animais, inclusive amazônicos, de até três metros de altura.

Foto: Layanna Coelho/Amazon Sat

A abertura do evento contou a apresentação da orquestra Geek, que tocou músicas temas de vários filmes e séries do universo geek, como Hedwig's Theme, da saga de livros e filmes Harry Potter. A orquestra seguiu a apresentação com músicas de outras franquia populares como Piratas do Caribe.

Para encerrar o primeiro dia do evento, o grupo braisleiro E V E apresentou performances em grupo e individuais. O grupo é inspirado no K-Pop e é formado por Emma, Nacris, Bela, Gabibs e Anne que cantam, dançam e compõem. E uma das composições autorais do grupo, 'Power', foi destaque durante a apresentação, que na sequência teve ainda 'Oy mama', 'Fogo e ar', 'Mina solta' e performances individuais.

Confira mais alguns momentos do primeiro dia de Games RAM Geek:

 Programação

21 de janeiro

9h30 – Início do evento
10h – Final do Campeonato de League of Legends
12h30 – Show musical com a banda Kyuubi
13h – Concurso Cosplay – Desfile
14h – Show musical com Bruna Higs
15h – Apresentação do dublador Charles Emmanuel
16h – Final do Campeonato de Counter Strike: Global Offensive
18h30 – Show musical com Ricardo Cruz
19h30 – KDT Manaus – Concurso de K-Cover Dance
21h – Show Musical com o E V E
22h – Encerramento


22 de janeiro

9h30 – Início do evento
10h – Final do Campeonato de Valorant
12h30 – Show musical com a banda Fragmento
13h – Concurso Cosplay – Desfile
14h – Show musical com Bruna Higs
15h – Final do Campeonato de Free Fire
19h30 – KDT Manaus – Concurso de K-Cover Dance
21h – Show Musical com o E V E
22h – Fim do evento

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 31 Março 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/