Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 14 Abril 2021

Filme universitário produzido na UEA conquista Festival Nacional de Cinema; assista

curta-amazonense-deixa-o-rio-levar-concorre-em-festival-audiovisual

O filme "Deixa o Rio Levar", produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ganhou na categoria de Júri Popular com mais de 15 mil votos no VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM 2020, ocorrido no dia 11 de dezembro. 

Deixa o Rio Levar. (Foto:Reprodução)
O curta-metragem "Deixa o Rio Levar" gravado na Vila de Paricatuba, retrata a problemática do desaparecimento de crianças no Amazonas e foi à única obra cinematográfica da região que concorreu à categoria Júri Popular no evento. O filme disputou com 80 filmes do país, foram 31.564 votos no total e o curta-metragem amazonense ganhou seu primeiro prêmio em festival com 49,3% dos votos, somando mais de 15 mil no total.


O diretor do filme, Brener Neves, revela que apesar das dificuldades que surgiram durante as gravações, a equipe obteve muitos aprendizados enquanto acadêmicos e são gratos pela premiação. 

"Foi o primeiro festival que este filme participa e acabamos ganhando com mais de 15 mil votos. Isso mostra a força do cinema amazonense de querer chegar longe, então espero que possamos sempre ocupar espaços Brasil afora. Por isso, agradeço a equipe pela união e produção do filme e, também, a UEA pela possibilidade do curso de Produção Audiovisual no Amazonas."

A obra foi dirigida por Brener Neves, roteirizada por Brener Neves e Jullie Soares e produzida por Lucas Rosário. A direção de fotografia é assinada por William Moita, a direção de arte é de Jullie Soares e Amanda Negreiros, o som de Helione Meireles e Lucas Maciel e a Montagem de Brener Neves e Geovanna Oliveira.


Assista do curta na íntegra:

Veja mais notícias sobre AmazonasArteCulturaNotíciasVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 15 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/